Premiação Sustentável

18 de fevereiro de 2009

Compartilhe:

O Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, desenvolvido com o apoio do Instituto Ethos e da consultoria britânica SustainAbility, teve sua primeira edição realizada na última terça (17), em São Paulo.
A premiação, que contou com a participação de John Elkington – fundador e diretor da SustainAbility – tem como objetivo incentivar a produção acadêmica e jornalística sobre o tema e ampliar o debate sobre as melhores iniciativas na área.
Com uma comissão julgadora formada por nomes reconhecidos na sustentabilidade como Cláudio Boechat e Mário Monzoni, além dos jornalistas Heródoto Barbeiro e William Waack, os vencedores foram premiados com 10 mil reais e uma viagem a Londres, na qual deverão cumprir uma agenda de aprendizado focada em finanças sustentáveis.
Nas categorias Jornalismo e Academia foram premiados os trabalhos de Juliana Rangel, do jornal O Globo, pela reportagem “Rendimentos politicamente corretos” e de Daniel Wajnberg, do Instituto de Pesquisa e e Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ), pelo trabalho “Sustentabilidade nos bancos brasileiros: exame da divulgação do relacionamento entre iniciativas socioambientais e o desempenho financeiro corporativo”.

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?