A Ecobenefícios escolheu um horário nobre da rotina do brasileiro para chamar a atenção para o desperdício de alimentos no Brasil: a hora do almoço.
Em uma ação realizada no início do mês em Porto Alegre, a empresa trocou os pratos tradicionais do buffet de um restaurante de grande fluxo por outros 20% menores – nos quais literalmente faltava um pedaço. A ideia era chamar a atenção para os 20% de alimentos que são desperdiçados diariamente no Brasil – campeão mundial no índice.
Os pratos traziam a inscrição “Por que 20% dos alimentos são desperdiçados todos os dias?”. A reação das pessoas variou entre surpresa e admiração.
Para levar adiante a mensagem e provocar a reflexão da população, a ação foi toda documentada e transformada em um vídeo que traz números sobre a alimentação no mundo.
“Com a campanha, pretendemos estimular o consumo consciente e fomentar uma mudança de postura das pessoas, que muitas vezes não se dão conta do próprio desperdício e do seu significado.”, diz Luciana Trott Diefenthaeler, gerente de Marketing da Ecobenefícios Good Card.
A alteração em um utensílio de uso diário, o prato, foi desenvolvida especialmente para a data. A ação teve como objetivo estimular o consumo consciente através de uma pequena mudança na atitude de cada um dos receptores da mensagem.
A ação faz parte do posicionamento da Ecobenefícios em favor da sustentabilidade.
“Acreditamos no efeito multiplicador: se cada um dos receptores da nossa mensagem adotar uma pequena mudança em seu cotidiano para reduzir o desperdício ou estimular sua família e amigos nessa linha, fará uma grande diferença!”, avalia Luciana.
CLIQUE AQUI e assista o vídeo da ação.