Pós-Graduação oferece cursos ligados à sustentabilidade

Pós-Graduação oferece cursos ligados à sustentabilidade

Profissionais de diversas áreas encontram nas chamadas “carreiras verdes” novas formas de atuação em empresas que acreditam que o crescimento econômico está aliado à responsabilidade social e ambiental. Para trabalhar neste segmento, ter uma formação específica pode ajudar na disputa por uma vaga de trabalho.

Neste sentido, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) dá sua contribuição ao formar profissionais aptos para atuar como gestores em projetos estratégicos com foco na sustentabilidade. Os cursos de especialização em Gestão para a Sustentabilidade e Tecnologia e Gestão Ambiental, por exemplo, têm essa finalidade. Os programas estão com inscrições abertas para turmas com início no segundo semestre deste ano.

Gestão para a Sustentabilidade é voltado para gerentes de empresas de ramos diversos e organizações privadas que desejam implantar projetos com foco na sustentabilidade. Mostrar como planejar, executar e controlar esses trabalhos é o foco do programa, que tem disciplinas voltadas à discussão de temas como Responsabilidade Social Corporativa, Gestão do Trabalho e Ambiental, Economia e Meio Ambiente, Aspectos Jurídicos, Marketing Socioambiental, entre outros.

Para apresentar a especialização e discutir a importância em formar gestores com consciência ambiental, bem como em alinhar a inovação com a sustentabilidade, o professor Marcos Alberto de Oliveira, coordenador do curso, fará uma palestra no próximo dia 21 de julho, às 19h00, aberta ao público.

No curso Tecnologia e Gestão Ambiental, o objetivo é capacitar o profissional para atuar na prevenção e no controle da poluição ambiental, seja por água, ar ou solo. Para tanto, o programa apresenta como implantar e gerir um sistema de gestão ambiental e compreender questões de diagnóstico, licenciamento, legislação e auditoria na área ambiental. Também habilita o aluno a elaborar estudos e relatórios de impacto ambiental por meio da coordenação ou participação em planos, programas e projetos ambientais.

A coordenadora do curso, Profª Cristiane Cortez, fará a apresentação da especialização no dia 31/08 (quarta-feira), às 18h30. Para participar das palestras, basta fazer a inscrição no site da FAAP: www.faap.br/pos

Construção sustentável

Também estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Construções Sustentáveis. Com o objetivo de oferecer formação especializada ampla em termos de tecnologia, certificações e estudos de caso, o curso permitirá ao aluno projetar, gerenciar e avaliar construções para que sejam qualificadas como sustentáveis, apresentando como reduzir os impactos socioambientais.

Para isso, professores com experiência no tema ministrarão disciplinas como Conservação e Uso da Água, que mostrará formas de reutilização da água e aproveitamento de efluentes; Eficiência Energética em Edifício, que falará sobre iluminação eficiente e iluminação natural e artificial, bem como tecnologias passivas e produção de energia on site. Matérias sobre Gestão de Resíduos, Impactos Ambientais e Licenciamento, Materiais de Construção Civil: Ciclo de Vida e Sustentabilidade, entre outras, também estão no programa.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site da FAAP, pelo telefone (11) 3662-7449 ou pelo email de contato: [email protected].

Palestras e encontro com os coordenadores:

21/07/2011 (quinta-feira): 19h00 – ‘Gestão para a Sustentabilidade’
31/08/2011 (quarta-feira): 18h30 – ‘Tecnologia e Gestão Ambiental’
Local: FAAP–SP  (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis)
Inscrições: www.faap.br/pos

Mais informações:

FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 / Fax: (11) 3662-7271
Jornalistas: Suelen Rodrigues ([email protected])
Fabiana Dourado ([email protected])
Carolina Vivas ([email protected])

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?