"Plataforma Cidades Sustent\u00e1veis"

"Plataforma Cidades Sustent\u00e1veis"

Com o objetivo de subsidiar programas e ações a serem implantadas por gestores públicos e contribuir com o debate dos candidatos para as eleições deste ano, o Movimento Nossa São Paulo e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis lançam o projeto “Plataforma Cidades Sustentáveis” no próximo dia 21 de julho.
O evento contará com a participação de Sérgio Abranches, cientista político, pesquisador de Ecopolítica e comentarista da rádio CBN. Abranches vai falar sobre o tema “O imperativo da sustentabilidade: nações, cidades e empresas sustentáveis”.
A Plataforma Cidades Sustentáveis vai reunir práticas de sustentabilidade já desenvolvidas em diversas cidades do mundo, que podem ser replicadas e adotadas como políticas públicas. O cardápio de práticas terá duas versões – uma publicação impressa e um site que receberá atualizações futuras de novas experiências sustentáveis que surjam pelo mundo.
Os candidatos ao governo do Estado serão convidados a assinar uma carta-compromisso para uma gestão pública voltada para o desenvolvimento justo e sustentável nas cidades, a partir dos exemplos relatados na publicação e no site.

Serviço:

Lançamento da “Plataforma Cidades Sustentáveis”
Data: 21 de julho, das 10h30 às 12h30
Local: Sesc Consolação, rua Dr. Vila Nova, 245, em São Paulo
Interessados devem confirmar presença por e-mail: [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?