P&D – Reforço para pesquisa de tecnologias sustentáveis

P&D – Reforço para pesquisa de tecnologias sustentáveis

A companhia Nalco, líder mundial em aplicações para tratamento de águas, qualidade do ar de interiores e melhoria de processos, acaba de inaugurar o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento para a América Latina, em Campinas (SP).
O laboratório é uma extensão da capacidade de pesquisa e desenvolvimento do Centro de Pesquisas da Nalco Company, localizado em Naperville, Chicago –, nos EUA. A instalação de dois milhões de dólares foi criada para complementar o suporte técnico aos clientes da Nalco na América Latina
Além dos EUA, a companhia opera centros de pesquisa na Holanda, Singapura, Finlândia e China, empregando globalmente mais de 500 químicos, engenheiros e microbiologistas, sendo mais de 200 PhDs. Em 2008, a Nalco Company investiu 75 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para novas tecnologias e produtos.
Contando com o auxilio de profissionais com experiência internacional e conhecimento avançado em Água, Açúcar & Álcool, Alimentos, Papel & Celulose e Petroquímica, a empresa busca colaborar com o desenvolvimento sustentável das operações nos diversos segmentos industriais e institucionais com seu novo centro em Campinas.
Os mais de 11 mil funcionários da corporação operam em 150 países, apoiados por uma rede de instalações industriais, escritórios de vendas e centros de pesquisa. Em 2009, as vendas da empresa, que integra o Dow Jones Sustainability World Index, ultrapassaram 3,7 bilhões de dólares.
Para obter mais informações acesse o portal: www.nalco.com

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?