PARCERIA – IPÊ e Danone juntos novamente na campanha Danoninho para Plantar

PARCERIA – IPÊ e Danone juntos novamente na campanha Danoninho para Plantar

Pelo segundo ano consecutivo, o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e a Danone são parceiros na campanha Danoninho para Plantar, produto da marca do tradicional petit suisse.

A nova campanha do produto começa agora, no mês de maio.

Como nas edições anteriores, as embalagens do produto trazem sachês de sementes de flores e hortaliças.

Além disso, traz uma novidade: à medida que a semente plantada no potinho crescer, o mascote da marca Dino ganhará uma “cabeleira” específica. Para isso, cada embalagem do produto conta com um cartonado com o rosto do personagem para ser colado no potinho em que a semente é cultivada pela criança.

A proposta é, de maneira lúdica, estimular a interação dos consumidores com a natureza. As crianças podem plantar no potinho e, após o consumo do produto, usar um código que vem na embalagem para criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, plataforma online disponível no site www.danoninho.com.br/florestadodino.

Na plataforma virtual, as crianças podem plantar e cuidar da sua floresta, vivenciando as fases de desenvolvimento das árvores “adotadas” por eles. Depois, cada árvore virtual se transforma em 1m² de Mata Atlântica reflorestada em parceria com o IPÊ.

Em dois anos, desde o seu lançamento em 2010, a parceria entre o Instituto e a empresa garantiu mais de 220 mil m² para reflorestamento. As árvores são reflorestadas no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista (SP), local estratégico para a conservação dos recursos hídricos do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

O IPÊ é parceiro da marca também no desenvolvimento de conteúdo de educação ambiental. Na plataforma online de Danoninho para Plantar estão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes das últimas edições e material específico sobre educação ambiental, como a Cartilha Ecológica. Com o objetivo dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental, a Cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.danoninho.com.br/escolas.

Sobre o IPÊ

O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do País, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, possui título de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo).

Presente na Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, o Instituto realiza pesquisa científica de espécies da fauna, ações de educação ambiental e envolvimento comunitário, além de intervenções em paisagens e apoio à construção de políticas públicas relacionadas com a conservação socioambiental. As atividades são baseadas no Modelo IPÊ de Conservação, criado e implementado pelo instituto ao longo de 20 anos de atuação socioambiental.

Atualmente o IPÊ realiza projetos liderados por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são 80 profissionais, 15 mestres e 10 doutores, que fazem parte também do corpo docente de seu centro de formação que capacita cerca de 500 pessoas por ano em temas socioambientais. Para multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho com conservação, o Instituto oferece: cursos livres no CBBC-Centro Brasileiro de Biologia da Conservação; Mestrado Profissional pela Escas-Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (parceria com Natura e Instituto Arapyaú); e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (parceria Artemisia Negócios Sociais e apoio de CEATS/USP), iniciado em 2012. Acesse: www.ipe.org.br.

Mais informações:

(11) 7144-1103 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?