A Alcatel-Lucent se juntou a um grupo de organizações internacionais para lançar a edição de 2011 do The Global Innovation Index (GII), análise do papel que a inovação está desempenhando para incentivar o crescimento, a prosperidade e a sustentabilidade em economias emergentes e desenvolvidas.
O relatório GII fornece dados relevantes que podem ser usados por empresas, pesquisadores de políticas sociais e organizações governamentais e não governamentais para fazer recomendações e direcionar políticas de incentivo a inovação. O prefácio The World Needs Open Innovation (O Mundo Precisa de Inovação Aberta) foi escrito pelo CEO da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, que observa: “O relatório incentiva a discussão global sobre a importância da inovação. Ao unir diferentes grupos para explorar como a inovação vem sendo aplicada ao redor do mundo e definir quais as melhores condições para seu sucesso, o relatório faz uma grande contribuição para a promoção da inovação aberta como condição fundamental para o funcionamento da comunidade global.”
Além de contribuir com os critérios de pesquisa, a Alcatel-Lucent também participou do capítulo chamado Making Cities Smart and Sustainable (Fazendo Cidades Inteligentes e Sustentáveis), que explora como a inovação aberta pode ser aplicada ao desafio da rápida urbanização ao redor do mundo e ajudar a atingir o potencial de um mundo conectado. O capítulo discute como a inovação, tanto ideia quanto tecnologia, é essencial para tornar as cidades mais ecológicas e sustentáveis economicamente, além de aumentar a inclusão digital (tanto nas cidades quanto em áreas rurais) e melhorar a saúde e o bem estar dos moradores das cidades. O capítulo também conclui que a colaboração entre governo, organizações não governamentais, universidades e outras instituições é necessária para enfrentar desafios sociais de larga escala.
Em associação com o relatório, a Alcatel-Lucent conduziu uma análise de informação incluída no GII que revela que países com maior penetração das TICs possuem maior estabilidade política, menores índices de violência, governos mais eficientes e maior qualidade em educação, pesquisa, desenvolvimento e negócios.
De acordo com o Professor de Tecnologia e Negócios da Roland Berger no INSEAD e editor do relatório GII, “a edição deste ano passou por grande evolução e é resultado de esforço colaborativo entre o INSEAD e os Parceiros de Conhecimento. Esses colaboradores-chave contribuíram para fortalecer o valor do GII como ferramenta chave de suporte de informação para facilitar o diálogo público-privado e ajudar líderes empresariais e outros públicos a avaliar o progresso com dados contínuos. Eles forneceram informações valiosas para a pesquisa por trás do GII.”
Sobre a Alcatel- Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)
Parceira confiável de longa data de provedores de serviços, empresas, indústrias estratégicas e governamentais do mundo inteiro, a Alcatel-Lucent é líder em tecnologias móveis, fixas, IP e ótica e é pioneira em aplicativos e servidores. Com operações em mais de 130 países e uma das mais experientes organizações de serviços globais na indústria, a Alcatel-Lucent é um parceiro local com um alcance global.Com sede na França, a empresa obteve receitas de 16 bilhões de euros em 2010. Para mais informações, visite o site: http://www.alcatel-lucent.com.
Mais informações:
Gabriela Antunes Cano: Assessora de Imprensa
Telefones: (11) 2947 8937 / 8672
Email: [email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.