PAPEL – Dia do Meio Ambiente: Agências do HSBC diminuem impressão de 62.500 folhas diárias

PAPEL – Dia do Meio Ambiente: Agências do HSBC diminuem impressão de 62.500 folhas diárias

Alinhadas à filosofia de sustentabilidade do Grupo e ao Dia do Meio Ambiente, as agências do HSBC começaram a adotar um projeto de redução de impressão de documentos. A expansão para todas as agências do Brasil está prevista para 15 de junho.
Neste primeiro momento, o projeto consiste em reduzir a impressão automática de um determinado relatório de informações gerenciais em 62,5%. 100 mil folhas de papel é a média diária de impressão do relatório de ocorrência gerencial em todas as agências do país.
Percebeu-se que os outros 37,5% da impressão já eram suficientes para a execução das atividades diárias da agência com relação a este relatório. Para outubro deste ano, há planos de eliminar 100% das impressões deste documento, deixando apenas a opção de consulta online, e também eliminar a impressão de outro relatório gerencial, totalizando uma economia de 120 mil folhas por dia.
Somente com essa alteração, a economia prevista é de 9,6 milhões de folhas até dezembro de 2009. A partir de 2010, essa economia anual será em torno de R$ 2,5 milhão, o que equivale a 2.640 árvores.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?