– A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
Sim. Por meio da marca “Caras do Brasil” a empresa viabiliza os negócios entre pequenas organizações produtivas e o grande distribuidor, respeitando a demanda de sua comunidade, sua capacidade produtiva e sustentabilidade econômica, contribuindo para a geração de renda e inclusão social dos públicos envolvidos. O Grupo Pão de Açúcar comercializa produtos sustentáveis destas pequenas organizações de várias regiões do Brasil.
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?
São produtos artesanais, entre alimentos e não alimentos, mel, geléias, doces de banana, cestarias, mantas para sofá, jogos americanos entre outros. A maior vantagem está na essência do programa, em disponibilizar um espaço nas lojas do Grupo Pão de Açúcar para a comercialização de produtos de pequenos produtores, com acordos comerciais diferenciados, que de outra forma não conseguiriam comercializar seus produtos.
– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
Não temos investimento para o desenvolvimento dos produtos, comercializamos os produtos desenvolvidos pelas organizações participantes que representem à cultura local. Quando necessário, orientamos e indicamos possíveis caminhos para que os produtores desenvolvam seus produtos.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.