Painel gratuito no Masp debate conservação e reúso da água

Painel gratuito no Masp debate conservação e reúso da água

Especialistas em recursos hídricos e educação ambiental se reunirão para discutir a importância do consumo racional e as tecnologias disponíveis para otimizar o uso da água no 1º Painel Água – Conservação e Reúso. O evento é gratuito e acontecerá no dia 26 de agosto, das 9h às 13h, no Masp, em São Paulo. A iniciativa é liderada pela Veolia Water Technologies, com realização da Cultura Sustentável e apoio da Virada Sustentável.

O encontro será dividido em dois blocos. No primeiro painel, “Consumo consciente da água”, cujo objetivo é dialogar com a sociedade sobre medidas possíveis de serem adotadas no dia a dia, estão confirmadas as presenças de: André Palhano, jornalista e organizador da Virada Sustentável; Cristian Dimitrus, fotógrafo de natureza e biólogo do Domingão Aventura; Malu Ribeiro, coordenadora da Rede de Águas do SOS Mata Atlântica; e Vanderlei Neihues, diretor de sustentabilidade, EHS e regulatório da Whirlpool América Latina.

Para o segundo painel, “Tecnologias aplicadas ao consumo racional dos recursos hídricos”, cenário no qual as empresas são as protagonistas, estarão presentes Marilene Ramos, especialista em gestão de recursos hídricos e saneamento da FGV/EBAPE; Vânia Santiago, consultora sênior em tratamento e reúso de água da Petrobras; Américo de Oliveira Sampaio, superintendente de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação da Sabesp; Miguel Aidar, gerente de tecnologias e processos da Veolia Water Brasil; e a francesa Chloé Dupont, gerente de desenvolvimento de riscos e oportunidades da Veolia Water Techonologies apresentando informações inovadoras sobre O Custo Real da Água (True Cost of Water).

“Devemos buscar a redução do consumo de água adotando tecnologias e alternativas para diminuir a grande demanda por este recurso. Com esse encontro, buscamos conscientizar os stakeholders e a sociedade de uma forma geral de que é possível mudar o atual cenário e preservar os recursos hídricos, sem prejudicar o desempenho das empresas e o cotidiano da sociedade”, avalia Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia.

As inscrições para o 1º Painel Água – Conservação e Reúso são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: http://www.painelaguaveolia.com.br/

Serviço:

O quê: 1º Painel Água – Conservação e Reúso
Quando: dia 26 de agosto, das 9h às 13h
Onde: Masp (Av. Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo)
Inscrições gratuitas: http://www.painelaguaveolia.com.br/

Sobre a Veolia

A Veolia é líder global na gestão de recursos otimizados. Com mais de 200.000 colaboradores em todo o mundo, a empresa projeta e fornece soluções de gestão de água, resíduos e energia que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e indústrias. Por meio de suas três atividades comerciais complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis e reabastecê-los. A Veolia Water Technologies é especializada em soluções tecnológicas e projetos de design e construção para tratamento de água e efluentes, atendendo clientes industriais e municipais.

Em 2013, a Veolia abasteceu 94 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com serviço de águas residuais, produziu 86 milhões de megawatts de energia por hora e converteu 38 milhões de toneladas de resíduos em novos materiais e energia. A Veolia (Paris Euronext: VIE e NYSE: VE) registrou receita de € 22,3 bilhões em 2013.

Com 160 anos de experiência na implantação de sistemas de água e efluentes e presente em 69 países, a Veolia Water Technologies obteve em 2013 receita de 10,2 bilhões de euros, correspondente a 45,8% da receita da Veolia. No Brasil desde 1993, a Veolia Water Technologies fornece soluções integradas para tratamento de água, efluentes e reúso para mais de 100 clientes dos mais diversos segmentos, como Mineração, Óleo e Gás, Papel e Celulose, Químico, Biocombustível, Alimentos e Bebidas, Automotivo, Farmacêutico, Metais Primários e Energia.

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Mais informações:

[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?