Pacto pela sustentabilidade

Pacto pela sustentabilidade

O Ministério do Meio Ambiente vai ajudar uma das maiores redes de supermercado do mundo a construir um pacto pela sustentabilidade. Para isso, sua Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, participou do seminário “Diálogo Wal-Mart para a Sustentabilidade: Compromisso com a Amazônia”, na quarta-feira (20).
A secretária participou da mesa-redonda Impactos do Consumo na Amazônia, cujo objetivo foi identificar temas a que a rede pode se comprometer para favorecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia, como os pactos da Madeira, da Soja e da Carne.
Após os debates, representantes das secretarias de Biodiversidade e Florestas e de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável e do Departamento de Articulação de Ações da Amazônia do MMA participaram do workshop para a elaboração das propostas de compromissos Wal-Mart Brasil. O objetivo foi a formulação do primeiro documento que ajudará a rede de supermercados a elaborar sua carta de responsabilidades, a ser assumida junto aos seus fornecedores.
(Agência Envolverde)

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?