"O líder nunca irá errar se agir de acordo com seus valores", diz presidente do Conselho da Fibria

"O líder nunca irá errar se agir de acordo com seus valores", diz presidente do Conselho da Fibria

A Plataforma Liderança Sustentável comemora a marca atingida há poucos dias de 1 milhão de pessoas que já assistiram às vídeo-palestras dos líderes integrantes do movimento, disponibilizadas gratuitamente em canais no YouTube e no Vimeo. São 73 gravações com histórias de CEOs e executivos de grandes companhias, depoimentos de especialistas e coberturas de encontros regionais realizados por todo o país. Os conteúdos também são utilizados em universidades, escolas de negócios e eventos públicos ou de organizações.

Para comemorar a marca, começamos, relembramos alguns dos depoimentos que mais repercutiram nesses quatro anos de Plataforma, como os de Guilherme Leal, copresidente do Conselho de Administração da Natura, e Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. Agora é hora de rever os causos do mineiro José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria.

“Olhar os empreendimentos por diferentes focos é algo aparentemente simples, não fosse a necessidade de mudar uma forma de pensamento. Uma das maiores carências nas organizações é a educação dos profissionais que lideram as empresas, porque nenhum de nós, da nossa geração, estudou sustentabilidade. Quando me formei na escola de Engenharia, não se falava nem de preocupação ambiental, muito menos social”, observa Penido em seu depoimento, no qual também destaca que os líderes nunca irão errar se agirem de acordo com os seus valores. CLIQUE AQUI e assista à vídeo-palestra.

A Plataforma nasceu em 2011, com o lançamento do livro Conversas com Líderes Sustentáveis (Senac-SP), do consultor Ricardo Voltolini, diretor-presidente de Ideia Sustentável. Observando que um livro, por melhor que fosse, atingiria um público limitado, o autor convidou alguns dos presidentes perfilados a compor um movimento com o propósito inicial de realizar encontros empresariais pelo país. Inicialmente, 10 toparam e, hoje, a iniciativa já conta com 30 CEOs e 11 executivos, 3 livros lançados, 56,4 mil jovens líderes diretamente alcançados por 232 eventos promovidos, passagens por mais de cinco países e mais de 80 mil pessoas engajadas nas mídias sociais digitais (Facebook, Twitter e LinkedIn).

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?