NOVIDADE – Siemens lança blog e incentiva discussão sobre os desafios das megacidades

NOVIDADE – Siemens lança blog e incentiva discussão sobre os desafios das megacidades

Com o objetivo de oferecer um espaço para refletir, trocar experiências e estimular a discussão sobre as grandes questões que envolvem o futuro das megacidades, a Siemens lança o blog Respostas Sustentáveis (www.respostassustentaveis.com.br). Desenvolvido pela Ogilvy&Mather Brasil, o espaço discutirá diversos temas, como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outros assuntos presentes nas grandes metrópoles.

Além de disponibilizar informações sobre ações já apresentadas no País e no mundo, o espaço foi desenvolvido para trazer exemplos do dia a dia dos leitores e mostrar ideias capazes de amenizar os problemas enfrentados pela população nos grandes centros urbanos. “Com isso, esperamos contribuir para a divulgação de boas ideias e soluções que, mesmo às vezes sendo simples, ajudam não só a difundir o conceito de sustentabilidade, mas principalmente reforçam a sua vivência”, complementa Ariane López, gerente de comunicação da Siemens no Brasil.

O “Respostas Sustentáveis” faz parte da campanha global da companhia Siemens Answers, que aborda quatro temas principais: Eficiência Energética, Cidades Sustentáveis, Produtividade Industrial e Acessibilidade e Personalização dos Cuidados com a Saúde. Para divulgar a campanha, foram criados links patrocinados no Google, spots de rádio, anúncios on-line e ações nas mídias sociais.

Sobre o Grupo Siemens

A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?