Nestlé investe em bem-estar

Nestlé investe em bem-estar

Entre 28 e 29 de abril, a Nestlé organiza um fórum sobre Criação de Valor Compartilhado, em Nova York, onde se mobiliza com líderes mundiais especialistas em estratégia corporativa, água, nutrição e desenvolvimento rural, com o objetivo de criar parceiras com governos, ONGs e pequenas empresas. No primeiro dia do evento, a empresa anunciou suas novas estratégias de responsabilidade social corporativa.
Com o Programa Global de Saúde Infantil Nestlé, voltado para desafios como a desnutrição como o crescimento na taxa de obesidade, a empresa pretende duplicar o número de países onde existem projetos educacionais de nutrição e de atividade física até o fim de 2011, levando esses planos para mais de 100 países onde opera. O Nutrir, desenvolvido desde 1999 no Brasil, será uma das referências dessa iniciativa global. Criado com o objetivo de contribuir para a educação alimentar de crianças e adolescentes em situação socioeconomica desfavorável, já beneficiou quase 2 milhões de crianças e capacitou mais de 10 mil educadores em escolas públicas.
Outra iniciativa anunciada foi a abertura do Abidjan Research & Development Centre, Côte d’Ivoire (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Abidjan, na Costa do Marfim). Lá, serão desenvolvidos programas que ajudarão a aumentar a produtividade agrícola e a segurança dos alimentos na África.
Por fim, a companhia apresentou o Prêmio Nestlé Criação de Valor Compartilhado que destinará US$ 461,000 para pessoas, ONGs ou pequenas empresas, que apresentarem projetos inovadores para deficiências nutricionais, acesso à água potável ou progresso no desenvolvimento rural.
Participarão do fórum os 13 membros da recém-formada Diretoria Consultiva de Criação de Valor Compartilhado, entre eles C.K. Prahalad, professor de Estratégia e de Negócios da Universidade de Michigan e autor de livros como a “A Riqueza na Base da Pirâmide”; Joachim von Braun, diretor do Instituto Internacional de Pesquisa e Políticas de Alimentação, e Nancy Birdsall, fundadora e presidente do Centro Global de Desenvolvimento.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?