A Atlas Copco, líder mundial em soluções em ar comprimido, está lançando sua nova linha de sopradores para tratamento de efluentes e transporte de pneumáticos.
Essa nova tecnologia consiste em sopradores a parafuso, que consomem 30% menos energia do que a tecnologia anterior a lóbulo, sistema esse que foi desenvolvido no século 19, e não havia sofrido nenhuma mudança significativa desde então.
Esse número é considerado expressivo pelos especialistas da área, pois o consumo deste tipo de maquinário pode chegar até 70% do custo total de uma estação.
Com as novas demandas mundiais que exigem processos mais econômicos, sustentáveis e amigos do meio ambiente, a Atlas Copco sai na frente modernizando uma tecnologia que já não mais se adequava aos padrões exigidos pelas empresas modernas.
Segundo a United States Environmental Protection Agency (EPA), o potencial de economia para o setor de Tratamento de Águas e Esgotos somente nos EUA, é de R$ 1 bilhão por ano.
As empresas brasileiras já estão aderindo a essa nova tecnologia, não somente pelo fato dela ser responsável por uma significativa economia energética, mas também pela diminuição dos impactos ambientais, tendo em vista que ela reduz as emissões de carbono relacionadas ao consumo de energia.
Mais informações:
Enterprise CMC
Beatriz Ces Santos – (11) 4169-4440 – Ramal 104 / [email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.