Mês da Terra WallMart

22 de julho de 2010

Compartilhe:

O Walmart promove até o final do mês de julho, em parceria com 20 de seus maiores fornecedores, uma campanha em prol de consumidores mais conscientes sobre seu papel na conservação do planeta.
A Campanha do Mês da Terra conta com mais de 60 produtos desenvolvidos de maneira a minimizar seu impacto no meio ambiente sem custar mais por isso. Os itens têm, no máximo, o mesmo preço do similar. Em um espaço diferenciado da loja para sua exposição, os produtos serão classificados em seis categorias, que representam seu diferencial sustentável, dando subsídios ao consumidor para a escolha mais responsável:
-Produtos concentrados
-Fórmulas sem fosfato
-Produtos orgânicos
-Embalagens reduzida
-Economia de água
Presente em todas as nove bandeiras do Walmart Brasil – Walmart, Todo Dia, SAM´S CLUB, Bompreço, Hiper Bompreço, BIG, Mercadorama, Nacional e Maxxi Atacado – a campanha, que teve início no ano passado ainda como uma ação pontual, ganhou volume e importância neste ano, se transformando em uma ação permanente.
“Esse é um bom exemplo de como a indústria e o varejo podem trabalhar juntos para a educação e, quem sabe, na transformação do hábito de compra dos consumidores, na escolha por itens mais sustentáveis”, diz Marcelo Vienna – Vice Presidente Comercial do Walmart Brasil.
Nas lojas, a comunicação para o consumidor destaca que os preços desses itens são iguais ou mais baixos que seus similares convencionais – algumas vezes trata-se até mesmo do próprio produto líder de mercado, modificado  – além de elencar seus benefícios ao meio ambiente. Os produtos do Mês da Terra também têm informação clara e direcionada ao consumidor.
A expectativa é que as vendas dessa seleção de itens cresçam acima de 50% durante a campanha. “Mais do que incrementar a venda desses produtos, nossa expectativa é elevar seu patamar e fazer com que o consumidor faça a troca e migre para uma lista de compras cada vez mais consciente”, completa Vienna.
Mais informações:
Walmart Brasil – Assessoria de Imprensa
Cristina Cassis – (11) 2103-5103 – [email protected]
Simone Cardoso – (11) 2103-5536 – [email protected]

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?