Mercado da sustentabilidade

Mercado da sustentabilidade

Em que medida as práticas de sustentabilidade passaram a integrar o cotidiano de decisões dos gestores de grandes empresas? Segundo dados recentes do setor, o conceito tem influenciado e muito. Neste documento, Ricardo Voltolini analisa os movimentos do mercado global em direção ao desenvolvimento sustentável, e sua repercussão entre as mais variadas esferas sociais.
Este dossiê foi elaborado em junho de 2009 pela consultoria Ideia Sustentável, com base em três artigos publicados originalmente na Gazeta Mercantil, onde a revista Ideia Socioambiental manteve por três anos, todas as terças-feiras, uma página sobre responsabilidade social.
Os dois primeiros textos tratam de pesquisas sobre o mercado da sustentabilidade,
respectivamente no mundo e no Brasil. No caso específico do primeiro artigo, que aborda estudo do Instituto GlobeScan, com especialistas em sustentabilidade de diferentes setores em todo o mundo, a versão publicada neste dossiê foi ampliada
com mais informações e gráficos.
O segundo artigo, sobre pesquisa da consultoria alemã Roland Berger sobre o potencial do mercado ambiental brasileiro, manteve a mesma estrutura original.
O terceiro texto foca estudo da McKinsey & Company a respeito do potencial de abatimento de emissões de carbono no Brasil. As três pesquisas oferecem uma visão interessante de tendências do mercado de sustentabilidade para os próximos anos.
Clique aqui e confira a íntegra do documento Tendências para o mercado da sustentabilidade

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?