LIXO – Drogaria São Paulo recolhe mais de 70 toneladas de lixo eletrônico

LIXO – Drogaria São Paulo recolhe mais de 70 toneladas de lixo eletrônico

A Drogaria São Paulo, uma das maiores redes de drogarias do país, comemora os novos números da Campanha de Pilhas e Baterias: mais de 70 toneladas de lixo eletrônico. Em 2009, foram arrecadadas 20 toneladas, um aumento de 23% em comparação ao ano anterior.
Desde o início da ação, em 2004, esse número vem crescendo ano a ano, graças à instalação de coletores, os chamados papa-pilhas, em todas as lojas da rede, que aumentam a sinalização da Campanha e facilitam a entrega dos detritos.
Segundo o diretor de marketing da Drogaria São Paulo, André Elias, a comunicação visual sem dúvida contribuiu para o sucesso da arrecadação em 2009, mas o trabalho de conscientização junto à população que vem sendo realizado ao longo desses anos tem uma importância ainda maior. “Práticas sustentáveis fazem parte no DNA da empresa”, ressalta o diretor ao completar que além de incentivar o descarte correto desse lixo eletrônico, a Drogaria São Paulo arca integralmente com todas as despesas de logística que a campanha exige para dar o destino ambientalmente correto aos resíduos tóxicos.
Além dessa campanha, a Drogaria São Paulo, possui uma série de outras iniciativas socioambientais e de cidadania como: campanha de arrecadação de agasalhos e brinquedos, incentivo a doação de sangue e órgãos, hortas nas lojas, coleta seletiva de lixo, estímulo ao uso de sacolas de algodão e reciclagem de lâmpadas fluorescentes.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?