Liderança Social

Liderança Social


No início de 2007, uma parceria entre o Senac São Paulo e o Museu da Pessoa resultou na formação de líderes comunitários em metodologia de vida, através do projeto Memória Social.
A valorização da história de indivíduos e o desenvolvimento de comunidades se tornou um desafio para as duas instituições, que visam proporcionar o conhecimento necessário para o desenvolvimento de pessoas e organizações sociais. Partindo desse objetivo, o livro memória Social trata em seis “movimentos” sobre a metodologia que conta histórias de vida e o desenvolvimento local, através da construção de linhas do tempo, do estabelecimento de princípios e de todas as ações implementadas para a formação de pessoas capacitadas e com capacidade de reflexão social.
A publicação reúne conceitos e ferramentas que foram vivenciadas pelos participantes do projeto, que resultou na formação de 20 lideranças ao longo de seis meses, em dez localidades diferentes.
O debate sobre memória e história se mostra extremamente necessário para o desenvolvimento de novos projetos na sociedade contemporânea, e a obra conta de maneira prática como diversas ações têm sido desenvolvidas.

Memória Social – Uma metodologia que conta histórias de vida e o desenvolvimento local
Immaculada Lopez
98 páginas – Download gratuito
www.idis.org.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?