LANÇAMENTO – Instituto EPTV lança ‘Projeto Aqua Mundo’, no dia 5

LANÇAMENTO – Instituto EPTV lança ‘Projeto Aqua Mundo’, no dia 5

O Instituto EPTV anuncia na terça-feira, 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente – o Projeto Aqua Mundo, com ênfase no uso consciente da água e na educação ambiental.

O lançamento oficial do programa será no Theatro Municipal de Paulínia (SP), das 11h às 13h.

Na solenidade, estarão presentes o secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do estado de SP, Rogério Menezes; a presidente da Sabesp, Dilma Pena; o professor-doutor do Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental, José Galizia e o diretor de jornalismo da EPTV, Ciro Porto.

O Projeto Aqua atenderá alunos de escolas públicas e privadas dos estados de MG e SP, sendo que na primeira etapa, o veículo percorrerá, em 12 meses, cerca de 30 municípios das regiões de cobertura da EPTV – emissora afiliada da Rede Globo. Equipado com recursos lúdicos o projeto buscou a interatividade para despertar a curiosidade dos alunos e da população em geral.

“O foco principal do projeto são estudantes do 6º ano, mas a exposição será aberta a toda a comunidade e monitorada por profissionais”, explica Ciro Porto, diretor de jornalismo da EPTV. Porto acrescenta que o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), do qual faz parte o renomado pesquisador José Galizia, será responsável pela fundamentação técnico-científica das atividades realizadas no caminhão-escola e na tenda.

O IIE é uma organização que presta serviços na área de gerenciamento de recursos hídricos em diferentes esferas de governo, além de setores industriais, comerciais e agrícolas.

De acordo com o gerente do Núcleo Terra da Gente da EPTV, Rubens Rosa, o projeto Aqua Mundo inclui ainda um hotsite com informações relevantes, para orientar educadores no tocante a conceitos e propósitos atrelados ao tema água.

O Instituto EPTV e o Núcleo Terra da Gente são mantidos pela emissora EPTV, afiliada da Rede Globo nas cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos e na mineira Varginha.

As cidades escolhidas para abrigar o Projeto Aqua são as seguintes: Paulínia, Barretos, Americana, Santa Gertrudes, São Paulo, Franca, Poços de Caldas, Araraquara, Araras, Sertãozinho, Monte Alto, Indaiatuba, Porto Ferreira, São Carlos, Morungaba, Rio Claro, Ribeirão Preto, Piracicaba, Leme, Águas de São Pedro, Charqueada, Pouso Alegre, Limeira, Serra Negra, Pirassununga, Matão, Varginha, Socorro, São João da Boa Vista, Santa Barbara D’Oeste, Hortolândia, Mococa e Mogi Mirim.

Serviço:

Onde: Theatro Municipal de Paulínia (Av. Prefeito José Lozano Araujo, 1551 – Parque Brasil 500)

Quando: 05/06 das 11h às 13h

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?