Itaú Unibanco lança edições de 2014 do Relato Integrado e do Relatório Anual Consolidado

Itaú Unibanco lança edições de 2014 do Relato Integrado e do Relatório Anual Consolidado

O Itaú Unibanco lança hoje as versões atualizadas do Relato Integrado e do Relatório Anual Consolidado, que trazem informações sobre desempenho financeiro, estrutura, atividades e operações, além da estratégia e atuação social e ambiental do banco no ano de 2014. Trata-se de dois importantes documentos, que reforçam o compromisso do Itaú Unibanco com a transparência na prestação de contas e no diálogo com seus diversos stakeholders.

A edição 2014 dos relatórios intensifica o foco na concisão e simplificação de informações, que conectem a estratégia ao resultado com visões de curto, médio e longo prazo. Nos dois relatórios houve a inclusão da Matriz dos Temas Materiais, que traz os temas prioritários para a companhia nas visões da gestão e dos stakeholders, bem como o aprofundamento desses temas. “A unificação das informações e a apresentação dos temas prioritários têm como objetivo nortear a tomada de decisão dos stakeholders em relação ao banco”, explica Alexsandro Broedel, diretor executivo de Finanças do Itaú Unibanco.

“As mudanças e o formato pioneiro dos relatórios são resultados de um processo dinâmico, que mobilizou diversas áreas do banco com o objetivo comum de ajudar no entendimento, pelos diversos públicos, de como a organização produz seus resultados e gera valor compartilhado para clientes, acionistas, sociedade e colaboradores”, completa Marcelo Kopel, diretor de Relações com Investidores da instituição.

Histórico

O Itaú Unibanco foi pioneiro entre as instituições financeiras no Brasil e também um dos primeiros bancos no mundo a aderir ao programa piloto para relatos integrados do IIRC (International Integrated Reporting Council) em 2013. Em 2014, o banco publicou a primeira versão de seu Relato, conforme as diretrizes estabelecidas pelo framework do IIRC. No mesmo ano, o Itaú também divulgou seu primeiro Relatório Anual Consolidado, resultado da unificação do Relatório Anual de Sustentabilidade, do Formulário 20F e do Relatório de Dívida (MTN). Ambos são submetidos à revisão de auditoria independente, reforçando o foco na integridade e consistência das informações.

A primeira edição do Relato Integrado rendeu ao banco, em março deste ano, a conquista do prêmio BeyondBanking, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O reconhecimento foi obtido na categoria clearBanking, que contempla práticas bem sucedidas adotadas por instituições financeiras da América Latina e Caribe em gestão de riscos, transparência e governança corporativa no setor financeiro.

O Relato Integrado e o Relatório Anual Consolidado 2014 do Itaú Unibanco estão disponíveis em www.itau.com.br/relatorio-anual. No site, formatado também para mobile, é possível baixar a íntegra dos relatórios em PDF nas versões português e inglês e assistir aos vídeos do Presidente-executivo, Roberto Setubal, e do Presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Salles, sobre os destaques e principais acontecimentos em 2014.

Mais informações:
[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?