O Instituto Embratel recebeu um importante reconhecimento do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU). O órgão conferiu o selo de Status Associativo ao Instituto Embratel, listando-o como uma organização não-governamental corporativa, que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
“Estamos muito satisfeitos com o recebimento do selo. Esse fato reflete a seriedade dos trabalhos realizados pelo Instituto Embratel ao longo dos anos. Iremos continuar a nossa missão de promover o desenvolvimento social, sustentável e a democratização do acesso à informação e ao conhecimento”, diz Luiz Bressan Filho, diretor do Instituto Embratel.
O cadastro junto ao departamento de ONGs do DPI registra os bons propósitos do Instituto Embratel e seu comprometimento com a promoção e o desenvolvimento de projetos educacionais, culturais, sociais, científicos e esportivos, com ênfase naqueles de grande interesse comunitário.
A partir de agora, o Instituto Embratel assume o compromisso junto ao DPI de disseminar informações e sensibilizar o público sobre as metas e atividades das Nações Unidas, bem como despertar o interesse local pelas questões mundiais.
Também deverão ser encaminhados ao DPI/ONG publicações e materiais desenvolvidos pelo Instituto Embratel que corroboram com as ações de responsabilidade social e sustentabilidade, e consolidam o compromisso do Instituto com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Sobre o Instituto Embratel
Fundado em abril de 2001, o Instituto Embratel é uma organização de fins não-econômicos, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo primordial promover e colaborar para o desenvolvimento e a execução de projetos e atividades de naturezas educacional, cultural, científica, esportiva e social. O Instituto Embratel foi qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, na forma da Lei 9.790/99. A qualificação como OSCIP, acolhe e reconhece legalmente as organizações da sociedade civil, cuja atuação se dá no espaço público não estatal. Destaca-se por desenvolver e priorizar projetos educacionais como Embratel Educação (educação em tecnologias para comunidades rurais brasileiras), Ponto Comunidade (espaço comunitário com recursos tecnológicos), Cooperação Socioeducacional – GESAC (conteúdos socioeducacionais para milhares de escolas), Educação e Desenvolvimento Sustentável (Apoio tecnológico pelo desenvolvimento sustentável), 123 Alô – A Voz da Criança e do Adolescente (Suporte, socorro, segurança e assistência para crianças e adolescentes em situação de risco) e Gente Capaz – Valorização da Diversidade (Desenvolvimento e empregabilidade para pessoas com necessidades especiais). Visite: www.institutoembratel.org.br.
Sobre a Embratel
A Embratel é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, que é líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br.
Mais informações:
www.planin.com | (11) 2138-8900
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.