Instituto Adus: a solidariedade não pode ter fronteiras
21 de maio de 2020
Compartilhe:
Fundado em outubro de 2010, o Instituto Adus é uma Organização da Sociedade Civil que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. Sua missão é reduzir os obstáculos que essas pessoa enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade. O Instituto já apoiou cerca de 10 mil pessoas desde sua criação.
Para cumprir sua missão, o Instituto Adus baseia-se em dois pilares de atuação: capacitação e geração de renda.
Capacitação: esse pilar compreende o Programa de Ensino de Português, por meio do qual é realizado um trabalho de inclusão de refugiados e solicitantes de refúgio com base no ensino da língua portuguesa, para que possam estar aptos para se integrar de forma mais plena à sociedade.
Geração de renda: consiste na busca pela autonomia financeira de refugiados e solicitantes de refúgio. Para isso, foi criado o Programa Trabalho e Renda, por meio do qual se articula, sensibiliza e capacita empresários e gestores de Recursos Humanos, visando a inserção laboral das pessoas em situação de refúgio. Além desse programa, há a escola de idiomas Mente Aberta, cujos professores de inglês, francês e espanhol são refugiados. As aulas ocorrem tanto no escritório do Instituto Adus quanto em espaços de parceiros e empresas, com aulas in company. Nesse modelo de negócios, os professores ficam com 60% do valor correspondente às mensalidades pagas pelos alunos, enquanto os outros 40% são alocados dentro da escola.
Como apoiar?
Para doar qualquer quantia a partir de R$10,00 ou ser um Amigo Adus, com contribuições mensais, acesse o link:
Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.