INOVAÇÃO: Verallia lança garrafas ecologicamente corretas

INOVAÇÃO: Verallia lança garrafas ecologicamente corretas

A operação brasileira da Verallia acaba de anunciar uma grande inovação sustentável na produção de garrafas para a indústria de bebidas. Trata-se do projeto ECOVA, focado no desenvolvimento de embalagens “eco-projetadas”, que atendem às mais exigentes normas e padrões de sustentabilidade. As unidades da série ecológica ECOVA têm um peso significativamente menor do que as embalagens comuns, utilizando até 15% menos matéria-prima e, conseqüentemente, menos energia na sua fabricação.
Com as embalagens ECOVA também é possível atingir uma redução de 15% na emissão de CO2 durante o processo produtivo. Para cada 10% a mais de caco de vidro reciclado, a energia na produção de garrafas é reduzida em até 4%. Por serem mais leves do que as garrafas comuns, também favorecem a redução de emissões durante o transporte dos produtos. O resultado é uma redução de 6% na emissão de poluentes e até mil unidades a mais por carregamento (um pallet extra por caminhão).
Apesar da leveza, as novas garrafas ECOVA possuem os mesmos padrões técnicos e qualidade estética dos demais produtos que integram o portfólio da Verallia. Além disso, atendem aos mesmos requisitos, tamanhos formas e cores exigidas pela indústria de bebidas e alimentos.
As garrafas eco-projetadas estão na fase final de desenvolvimento no Brasil e devem chegar às prateleiras do consumidor já no primeiro semestre de 2010. A expectativa da Verallia é comercializar cerca de 30% de seu volume nesta nova concepção, com foco na indústria vinícola brasileira. No entanto, o objetivo em longo prazo é oferecer um portfólio completo de embalagens ecologicamente corretas para todos os segmentos de mercado na qual atua. “
Mais informações:
Camilla Camargo
Executiva de Conta – Account Executive
Ketchum Estratégia – Brasil
Fone: (55 11) 5090-8941 (direct line)
www.ketchum.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?