INOVAÇÃO – Marabraz recebe certificado de emissão de carbono zero

INOVAÇÃO – Marabraz recebe certificado de emissão de carbono zero

Em reconhecimento à iniciativa voluntária e pioneira no varejo brasileiro, a Marabraz foi homenageada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pelo comprometimento com a causa ambiental. Fruto da iniciativa do deputado estadual Fernando Capez, a empresa foi destacada em Sessão Solene pelo Empreendedorismo Sustentável.

Focada no comércio de móveis, a Marabraz estabeleceu uma parceria com a Credipar e o Instituto Ecoplan para a execução do programa CCO2. Baseada nos conceitos do Protocolo de Kyoto, a iniciativa tem o compromisso de neutralizar os gases do efeito estufa emitidos nos processos rotineiros da empresa.

Para o cálculo de compensação, foram consideradas as emissões médias realizadas pela empresa: funcionários, veículos e o consumo médio de energia e material em todos os pontos de venda da rede. “A meta é atingir 100% do volume gerado em todos os nossos processos”, revela o diretor da rede, Nasser Fares.

O local escolhido pela rede para receber a compensação efetiva com o plantio de árvores é a Fazenda Cambijú, em Ponta Grossa (PR), composta por áreas reflorestadas pelo Grupo Negresco. A estimativa é que 100 mil árvores sejam plantadas para a compensação de emissão de CO2 através de reflorestamento em áreas não convertidas (como determinam as normas da ONU).

Sobre a Marabraz

De capital 100% nacional, a Marabraz atua no mercado de mobiliário desde 1987. Focada nos públicos C, D e E, é especializada na venda de móveis para dormitórios, cozinhas, sala e infanto-juvenil. Atualmente com mais de 120 unidades e cerca de 2000 funcionários, a rede dispõe de lojas em São Paulo (Capital), Baixada Santista, Vale do Paraíba e municípios da Grande São Paulo: Atibaia, Barueri, Bragança Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Guaianazes, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?