INOVAÇÃO – Leal aposta em sustentabilidade e retira o plástico do guardanapo embalado

INOVAÇÃO – Leal aposta em sustentabilidade e retira o plástico do guardanapo embalado

A Guardanapos Leal, indústria paranaense, líder na fabricação de guardanapos, coloca no mercado um produto inovador e sustentável. Trata-se do Guardanapo embalado em papel, que substitui as embalagens plásticas.

A novidade levou um ano para ser desenvolvida e entrou no mercado brasileiro recentemente, através do McDonald’s, seu principal cliente. As principais vantagens do produto é ser 100% reciclável, ecologicamente correto e provido de fontes renováveis. “Produzimos 3.600 toneladas de guardanapos embalados por ano. Isso significa que com o novo produto, 480 toneladas de plástico deixarão de ser depositados na natureza nesse período”, explica o diretor Hildebrando Tuca Reinert.

A Guardanapos Leal tem mais de dois mil clientes, entre restaurantes, redes de fast-food, lanchonetes, hotéis e padarias, em todo o país. Entre as empresas que consomem os produtos produzidos pela Leal existem algumas que exigem que seus fornecedores tenham responsabilidade ambiental. “São empresas, assim como a Leal, que cada vez mais se preocupam com a origem dos produtos que levam a sua marca. O mercado brasileiro está se sensibilizando com as questões ambientais e as marcas precisam estar atentas, principalmente porque o consumidor já encara a sustentabilidade como uma obrigação. Desta forma, procuramos criar um material que atendesse às exigências do público e que, ao mesmo tempo, fosse sustentável”, ressalta.

Com dois meses no mercado, o novo produto tem tido boa adesão entre os clientes da empresa. Além do Mc Donald´s, a rede de cinemas Kinoplex, Burger King, Subway, Spoleto e Au Au estão em processo de substituição do antigo pelo novo produto. “A aceitação está cada vez maior. Nossa meta é que até o inicio de 2012 o plástico seja eliminado da nossa cadeia produtiva. Acredito que conseguiremos cumpri-la, pois além do preço continuar o mesmo, nossos clientes terão a mesma economia do guardanapo embalado individualmente, acrescido da vantagem de oferecer um produto sustentável ao consumidor final”, explica.

Sobre a Guardanapos Leal

Indústria com sede em Piraquara, Paraná, atua no desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos descartáveis de papel voltados para alimentação e higiene como: guardanapos,  embalagem para talheres, cartuchos, papéis toalha, cupons fiscais, lâminas de bandejas e higiênicos.

Dirigida pelos empresários Hildebrando Tuca Reinert e Idelbrando Leal Reinert, conta com 450 colaboradores, trabalhando em três turnos para atender toda a demanda de produtos negociados com seus mais de dois mil clientes atendidos em todo o Brasil.

Em 2002, a empresa inovou o sistema de embalagem de guardanapos quando apresentou uma solução capaz de reduzir o consumo e desperdício, numa apresentação mais higiênica. Os guardanapos começaram a ser embalados de dois em dois, sendo amplamente utilizado em lanchonetes e restaurantes.

A responsabilidade com o meio ambiente sempre andou junto ao crescimento da empresa. A Guardanapos Leal disponibiliza dois sistemas de tratamento de água contribuindo para a preservação dos mananciais. A empresa busca, por práticas de gestão ambiental modernas, adoção de processos produtivos racionais e com poucas perdas e conscientização de seus colaboradores sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais.

Ainda pela prática de ações sustentáveis, a Guardanapos Leal utiliza o princípio dos três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar, visando mostrar a responsabilidade de cada um no ciclo de aquisição, consumo e descarte dos materiais utilizados no trabalho diário.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Guardanapos Leal
M5 Comunicação Integrada
Laura Wolf Miranda
Tel: (41) 3324-9077 ou 8427-7575

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?