INOVAÇÃO: Gráfica cria verniz ecológico que substitui plástico

INOVAÇÃO: Gráfica cria verniz ecológico que substitui plástico

O número crescente de clientes que passaram a utilizar a laminação fosca em embalagens e materiais promocionais fez com que a Mattavelli Gráfica e Editora investisse na pesquisa e desenvolvimento de um produto ecológico que substituísse a laminação comum feita com película plástica. Após um ano de pesquisa, a empresa lança no mercado gráfico e publicitário o verniz Opaque 832, feito à base de água e produtos atóxicos, livre de solventes e metais pesados, que não agride o ambiente.
O novo produto, patenteado pela Mattavelli, tem o mesmo efeito da laminação fosca comum e é até 50% mais barato – pois seus componentes são de baixo custo –  e já conquistou empresas como a Kopenhagen, que acabou de lançar um novo produto cuja embalagem é feita com o Opaque 832, a Johnson & Johnson, Honda, Pfizer, Mantecorp entre outras.
Além de ser mais barato e ecológico, o Opaque 832 tem outra vantagem. Como o verniz pode ser aplicado durante o processo de impressão, o tempo de produção do material é reduzido, enquanto a aplicação da película plástica da laminação fosca exige a finalização da impressão e a troca de máquina.
Sobre a Mattavelli:
A empresa tem mais de 60 anos de atuação no mercado gráfico e editorial e oferece serviços de pré-impressão, impressão, acabamento, além de uma linha de produtos especiais promocionais.
Mais informações:
www.mattavelli.com.br
www.twitter.com/grafmattavelli
(11) 2159-3000

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?