INOVAÇÃO – Arte sustentável como elemento principal

INOVAÇÃO – Arte sustentável como elemento principal

Inovação e criatividade são palavras que andam sempre juntas. A Trisoft desenvolveu o Isosoft, revestimento acústico ecologicamente correto, que ao juntar com a criatividade dos arquitetos Andrea Tombo e Lucia Molinari, Ana Paula Magalhães e José Marcelino com a versatilidade do artista plástico Duda Bastos, apresentaram um novo conceito de decoração, transformaram o Isosoft em painéis plotados, sendo a arte sustentável o elemento principal.
A novidade foi apresentada na Casa Cor Bahia, despertando a curiosidade dos visitantes, com estilo moderno e requinte, reafirmando que de uma simples ideia, pode-se criar um novo jeito de decorar um ambiente, sem deixar o conforto acústico de lado, preservando a natureza. O Isosoft é produzido com Lã de PET 100% reciclada, que substitui as antigas lãs de vidro e de rocha por um produto ecologicamente correto utilizado em coberturas metálicas, paredes de drywall, divisórias e pisos.
Para cada metro quadrado de Lã de PET ISOSOFT são utilizadas cerca de 30 garrafas PET na fabricação e a Trisoft já bateu a marca de 300 milhões de garrafas PET retiradas na natureza para se tornarem peças fundamentais na decoração e arquitetura. O material também pode ser reaproveitado mesmo depois de instalado, sem perder suas propriedades ou ainda pode ser transformado em estopas ou fios têxteis, não necessitando jamais ser despejado em aterros.
A Lã de PET ISOSOFT é uma alternativa inteligente para toda construção, pois pode ser reutilizado ou reciclado após uma reforma, ou vendido para sucateiros, assim, gera empregos além de faz er bem ao meio ambiente. O material contribui para a aprovação de construções ecossustentáveis, que almejam o selo Leed de Sustentabilidade, reconhecido internacionalmente através do Green Building, agregando valor à empresa, que busca a excelência em seus produtos.

Mais informações:

Lívia Clozel
Tels. 11 5531-1026 / 11 5531-1136
[email protected] / www.liviaclozel.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?