INOVAÇÃO: Adoção de ferramenta de TI permite que hospitais eliminem uso de papel

INOVAÇÃO: Adoção de ferramenta de TI permite que hospitais eliminem uso de papel

Não é de hoje que se fala muito sobre o uso exacerbado dos recursos naturais renováveis. E existe um motivo para isso: caso não forem usados da maneira correta, logo se tornarão escassos. É o caso da madeira usada na fabricação do papel, muito utilizado na rotina da maioria dos locais de trabalho, inclusive dos hospitais que exigem registros e documentos que demandam uma grande quantidade de papel.
Além de trazer consequências negativas ao meio ambiente, o uso sem consciência do insumo diminui consideravelmente o espaço físico do local, uma vez que seu arquivamento demanda não apenas tempo, mas também uma grande área de armazenamento.
Atenta a essa realidade, a multinacional portuguesa ALERT comercializa e implementa uma ferramenta homônima destinada a todos os ambientes clínicos de prestação de cuidados de saúde – toda a informação clínica do paciente pode ser acessada em telas sensíveis ao tato (touch-screen).
O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das instituições que implementou o software ALERT. De acordo com Wladinei Avanzi, Gerente de TI da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o sistema informatizado aumenta a agilidade no atendimento e o acesso às informações sobre pacientes.
Sobre a Alert:
Sexta adição ao Grupo de Empresas ALERT, que teve início em dezembro de 1999, em Portugal, a empresa comercializa e implementa a ferramenta homônima, destinada a todos os ambientes de prestação de cuidados de saúde, com a capacidade de torná-los completamente livres do uso de papéis. A ferramenta operacional permite que toda informação clínica seja introduzida no sistema em tempo real por meio de telas touch screen.
Mais informações:
Caio Giampá
(11) 3813 1344

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?