Iniciativas verdes

Iniciativas verdes

Ambientalistas criticaram duramente o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, depois do anúncio feito por ele ao final da reunião do G20, que reuniu em Londres os líderes dos países mais ricos do mundo. Em resposta, Brown já adiantou a alguns jornais britânicos que boa parte dos investimentos para a recuperação econômica do país, previstos no orçamento para o próximo ano fiscal, será destinada às iniciativas verdes.
Entre as medidas a serem anunciadas no próximo dia 22, está um teste envolvendo carros elétricos em duas ou três cidades, em 2010. O governo também deve negociar com companhias elétricas a possibilidade de esses automóveis serem recarregados em rodovias. Além disso, o anúncio deve estabelecer regras para estimular a construção de fazendas de vento e, assim, fazer com que o Reino Unido atinja a meta de, até 2020, ter 15% de sua energia gerada por fontes renováveis. O plano prevê a criação de 400 mil novos postos de trabalho.
O Greenpeace anunciou que as medidas são muito bem-vindas. Mas, o diretor-executivo da organização, John Sauven, mostra algum receio: “Esse não pode ser um outro truque de tirar grandes idéias da cartola e estabelecer metas de longo prazo. Há grandes metas de energia renovável para 2020, mas algumas chances para 2010 já foram perdidas. (Agência Envolverde)

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?