INICIATIVA – Nita Alimentos ilumina sua fábrica de cor de rosa em prol de instituição

INICIATIVA – Nita Alimentos ilumina sua fábrica de cor de rosa em prol de instituição

O mês de outubro é marcado por diversas ações e comemorações, mas é entre os dias 21 e 31 de outubro que é realizada a semana conhecida como Outubro Rosa. O movimento, que acontece mundialmente, tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e combate ao câncer de mama.

Neste ano, os silos do Moinho Paulista, local onde são fabricados os produtos da Nita Alimentos, receberão uma iluminação cor de rosa, formando um grande coração no centro da estrutura que armazena o trigo recebido dos navios pelo porto de Santos.

Com essa ação, a Nita visa divulgar a iniciativa promovendo atividades em parceria com o Instituto Neo Mama, uma organização sem fins lucrativos que oferece atendimento multidisciplinar gratuito a pessoas acometidas pela doença. Além da iluminação, todas as pessoas que passarem pelo Moinho durante o dia poderão ver um grande banner fixado na frente do prédio com um laço cor de rosa – imagem que simboliza a luta de milhares de mulheres.

Para divulgar e fortalecer esse movimento internamente,  o Trade Marketing da empresa está organizando dois eventos com palestras educativas, ministradas pela diretora do Instituto, Gilze Maria Francisco da Costa, e com aulas de gastronomia realizadas pela culinarista Edivânia Reis com o objetivo de gerar trabalho e renda para as mulheres que frequentam a instituição.

Parceira da entidade desde 2009, hoje a Nita Alimentos não apenas participa do Outubro Rosa como também é autorizada a imprimir o Selo de Responsabilidade Social em suas embalagens. Além disso, firma-se, pelo segundo ano consecutivo, como patrocinadora oficial do Calendário Neo Mama e, neste ano, a empresa ganhará um espaço especial em cada página do impresso que deve chegar a todos os estados brasileiros e em outros países.

Na ocasião, o Instituto lançará o Calendário 2012, na Associação dos Médicos de Santos (AMS), a partir das 20h, na presença de amigos, familiares e parceiros que apoiam a causa e também das voluntárias que posaram para o calendário.

Para compor os 12 meses do ano, a entidade contou com a participação de 12 mulheres que estão enfrentando o câncer de mama ou que já venceram a doença. Além de se deixar fotografar cobrindo parte dos seios com flores, todas compuseram frases de motivação que demonstram claramente que estão dispostas a continuar lutando pela vida.

Para Marcos Pereira, diretor comercial da Nita Alimentos, essa participação reforça o compromisso da empresa em apoiar projetos sérios que buscam resgatar a auto-estima de mulheres acometidas pelo câncer de mama. “Nosso maior retorno é vê-las bem, sorrindo, cheias de histórias para contar, tratadas e recuperadas. Sabemos que o processo é longo e tortuoso, mas acredito que a força de vontade e a superação sempre falarão mais alto quando entidades como Neo Mama e familiares estiverem ao lado delas durante essa batalha”, explica.

A Nita Alimentos investe no projeto desde 2009 com doação de produtos e apoio a projetos. No ano passado, foram produzidos 1,6 mil calendários, que chegaram a todos os estados brasileiros e em alguns países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão, Inglaterra, Irlanda, Chile, Peru e Argentina. A meta do Instituto para 2012 é vender 2 mil unidades  e, dependendo da demanda, poderá ter nova tiragem.

Todos os recursos arrecadados com a venda dos calendários são revertidos para melhorias da sede, manutenção das atividades, entre outras ações da Instituição. Os interessados poderão adquirir o calendário por R$ 20 reais pelo site.

Sobre a Nita Alimentos

A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.

Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os 10 principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.

Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar – holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers – a Nita Alimentos comemorou seus 40 anos em 2008 com o lançamento de um selo comemorativo estampado nas embalagens dos seus produtos.

Com as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Fada, Lena, Invencível e Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo padarias e indústrias de massas e biscoitos.

 

Mais informações:
Matéria Primma Assessoria de Comunicação
Eleonora Chagas –  (11) 2668-4280 / [email protected]

 

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?