INICIATIVA – Mutirão do Lixo Eletrônico C&C pretende recolher mais de 2 toneladas em São Paulo

INICIATIVA – Mutirão do Lixo Eletrônico C&C pretende recolher mais de 2 toneladas em São Paulo

A C&C Casa e Construção iniciou em julho a II edição do Mutirão de Lixo Eletrônico, na loja Nova Tietê, em São Paulo. Em parceria com a Conversa Sustentável, o objetivo da campanha é ultrapassar 2 toneladas do material e promover a conscientização da população sobre o destino correto dos equipamentos. Na unidade (localizada na Marginal Tietê, 7207), haverá um ponto de coleta para a reciclagem de seus componentes. As entregas para coleta podem ser feitas sem custo algum de segunda a sábado, entre 8h e 23h, e, no domingo, das 9h às 20h. A empresa Reciclo Ambiental irá emitir um certificado de destinação adequada para evitar que os materiais tenham um destino incorreto como, por exemplo, lixões.

Produtos eletrônicos coletados: computadores (monitores, CPUs e periféricos), notebooks, modens, hubs, telefones celulares, carregadores, impressoras, scaners, telefones fixos, aparelhos de fax, de som, de DVDs, vídeos-cassete, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas, cabos, estabilizadores, nobreaks, roteadores, home theaters, projetores, calculadoras e agendas eletrônicas, entre outros. Pilhas e baterias de eletrônicos já são coletadas nessa loja.

“Buscamos com a iniciativa gerar uma oportunidade prática para que as pessoas possam viabilizar suas atitudes sustentáveis, dando a elas um local para o descarte. Pois, se procurarmos bem, sempre tem algum eletrônico encostado em casa ou no escritório”, afirma Mauro Florio, diretor de Marketing da rede. A primeira edição da campanha arrecadou mais de 1800 quilos. A edição 2011 conta com apoio das empresas Philips e Daneva.

Ecoeficiente

A loja Nova Tietê, da C&C, é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada para evitar o uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis: uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local.  Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e, para auxiliar na passagem de luz natural, o telhado da nova loja tem 8% de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, inclusive pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Um sistema de captação armazena a água da chuva para irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.

Sobre a C&C Casa e Construção

Empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro, são oito lojas: seis na capital do estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.

Mais informações:

Texto Assessoria de Comunicações: (11) 2198-1888
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Coordenação: Fabricio Trevisan (fabricio@textoassessoria.com.br)
Atendimento: Vanessa Rocha (vanessa@textoassessoria.com.br)

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?