IBGC participa de ação para melhorar a mobilidade em São Paulo

IBGC participa de ação para melhorar a mobilidade em São Paulo

O tráfego de São Paulo consome cerca de 2h23min do tempo dos paulistanos em seus deslocamentos diários. Pensando nisso e no desgaste gerado, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) passa a integrar o Programa de Mobilidade do Banco Mundial, cujo projeto piloto tem como objetivo melhorar a mobilidade nas grandes metrópoles.

No IBGC, que tem 41 funcionários, o projeto foi bem recebido. O Instituto paga o valor do transporte sem o desconto de 6% na folha de pagamento para aqueles que optarem pelo transporte público, seja ônibus fretado, metrô, trem ou ônibus municipal e intermunicipal, como forma de incentivar que o carro seja utilizado somente para atividades de fim de semana.

“Desejamos que nossos funcionários tenham mais qualidade de vida e deixem de utilizar seu veículo para vir ao trabalho”, afirma Heloisa Bedicks, superintendente-geral do IBGC.

Há colaboradores que já optaram pela troca como, por exemplo, Marcos Jacobina, gerente de Certificação e Banco de Conselheiros do IBGC, que passou a utilizar ônibus fretado. Antes de aderir ao programa, o colaborador, que reside em Mauá, gastava mais de duas horas no deslocamento de casa até o trabalho e mais duas horas no retorno para sua residência. Ao saber da ação, o profissional procurou uma empresa de fretamento de ônibus que atendesse sua região. “Fiquei uma pessoa mais calma após aderir ao Programa de Mobilidade no IBGC. Para não perder o horário do fretado, me disciplino para realizar o trabalho sem a necessidade de fazer hora extra”, explica Jacobina.

Além disso, o Instituto promove a carona solidária em parceria com o site Caronetas. “Temos de ser exemplo para nossos associados. Com isso, eles podem se tornar agentes multiplicadores das melhorias advindas do projeto de mobilidade”, diz Bedicks.

Inicialmente, o programa convidou empresas sediadas em complexos de negócios como o Centro Empresarial Nações Unidas e o World Trade Center, ambos localizados na Avenida das Nações Unidas, próximo da Marginal Pinheiros e a Avenida Berrini, pontos importantes de São Paulo e conhecidos por seus conjuntos de escritórios. A experiência poderá ser replicada em outras regiões da cidade e, ainda, em outros locais do Brasil.

Sobre o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em Governança Corporativa.

O IBGC promove palestras, fóruns de debates e fóruns acadêmicos, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de quatro Capítulos: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Atualmente, o IBGC é considerado Centro de Excelência em Governança Corporativa para a América Latina, Caribe e a África Lusófona, título conferido pelo Fórum Global de Governança Corporativa (GCGF, em inglês). Ainda no âmbito internacional, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações.

Desde 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

Mais informações:

www.ibgc.org.br | (11) 2138-8900 | www.planin.com[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?