HP

HP

– A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
Sim. Por meio de seu programa mundial HP Eco Solutions, No Brasil, a empresa estrutura sua estratégia através de seu Programa Integrado de Sustentabilidade Ambiental, implantado desde 2006, visando ser a companhia de TI mais ambientalmente responsável do Brasil, criando diferenciação e preferência para a marca HP, ao mesmo tempo em que facilita seus clientes a tornarem-se ‘verdes’.
Estamos melhorando a eficiência de energia de nossas famílias de impressoras de alto volume em 40% e de nossas famílias de servidores de alto volume em 50%, além de desktops e notebooks em 25%, em relação aos índices de 2005.
Os produtos HP são produzidos com materiais mais inovadores, em menor quantidade para que sejam menores e mais leves, eliminando substâncias nocivas como o chumbo e utilizando matérias-primas recicladas e recicláveis. Em média, os notebooks HP são até 90% recicláveis ou recuperáveis em peso,  e nossos produtos de  impressão e imagem são, normalmente, de 70 a 85% recicláveis ou recuperáveis.
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?
Mundialmente, por meio do HP Eco Solutions, a HP oferece soluções de TI, apresentando hardware, software e serviços que ajudam clientes de empresas de grande e médio porte e de órgãos públicos a reduzir custos, economizar energia, conservar recursos e ganhar eficiências.
Na área de imagem e impressão, podemos citar, por exemplo as impressoras multifuncionais HP, que combinam scanner, impressora, fax e copiadora em uma única unidade, ocupando menos espaço, usando até 40% menos energia e exigindo menos material para fabricação que vários dispositivos. Além disso, o recurso de impressão em frente e verso ajuda a economizar papel.
Além disso, os últimos lançamentos no Brasil para o consumidor doméstico, são as impressoras HP Deskjet D1660 (impressora para trabalhos de rotina e para impressões com qualidade laser) e a multifuncional HP Deskjet F4480 produzidas com até 50% de plástico reciclado. Ambas utilizam o cartucho HP 60, onde o corpo do cartucho contém pelo menos 50% de plástico reciclado. Os equipamentos estarão disponíveis a partir de outubro.
A linha de computadores pessoais da HP também apresenta portifólio com menor impacto ambiental. Produtos mais recentes são dois novos desktops e um display colorido desenhados especialmente para reduzir o impacto ambiental. O HP Pavilion Verde Special Edition a6645f e o desktop HP Pavilion Phoenix Special Edition a6655f incluem processador energético-eficiente AMD® e embalagem reciclável. Em relação a servidores, a HP oferece soluções que suportam iniciativas-chave para transformar o datacenter. Essas soluções tratam de todos os componentes do datacenter – desde edificações e infraestrutura a gerenciamento de software e virtualização.
– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
De acordo com as normas globais da companhia, não divulgamos valores específicos.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?