Holanda incentiva uso de carros elétricos

Holanda incentiva uso de carros elétricos

A Holanda é considerada um dos países mais avançados da Europa no que diz respeito à adoção de carros elétricos. O governo holandês está implantando um programa de “transporte verde”, por meio do qual irá comprar dezenas de veículos elétricos de vários tipos para analisar sua viabilidade.

Amsterdã é considerada uma cidade líder na área. Há dois meses apresentou um programa para o uso desses meios de transporte no centro da cidade. O governo holandês também estuda adotar incentivos fiscais para carros elétricos.

A empresa israelense Better Place, fabricante de carros elétricos, vai instalar uma estação de carregamento de baterias desses veículos próximo do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, Holanda. A instalação será feita em cooperação com uma empresa de engenharia local. A estação de recarregamento será usada para mostrar as vantagens da tecnologia da Better Place e convencer o governo holandês a adotar o sistema.

Além de Israel, onde pretende instalar 200 estações de recarregamento, a Better Place já vendeu o sistema de carros elétricos para Austrália, Japão e Dinamarca.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?