História de plantas e bichos

História de plantas e bichos


Para comemorar seus 15 anos de existência, a Fundação Boticário de Proteção à Natureza lança o livro Sinais da Vida – Algumas histórias de quem cuida da natureza do Brasil, de autoria do jornalista e conselheiro da organização, Marcos de Sá Corrêa.  A publicação, em papel reciclado, apresenta detalhadamente a história de 15 projetos financiados pela instituição e da motivação de seus criadores.
Todos os trabalhos são voltados para preservação de espécies ameaçadas, como o caso do bicudinho-do-brejo,  que mal havia sido descoberto e já estava em extinção. Outra narrativa emocionante é a do físico Germano Woel Júnior, que investe parte de seu salário em terrenos de Mata Atlântica para proteger os anfíbios da agressão humana.
Também fazem parte da obra um trabalho de monitoramento das baleias francas austrais e um bem-sucedido programa de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu, que reforçou a fiscalização contra o comércio ilegal de animais silvestres, entre outros. As fotografias são de Haroldo Palo Jr, especialista fotografia de natureza.

Sinais da Vida – Algumas histórias de quem cuida da natureza do Brasil
Marcos Sá Correia
Editora: TV1 Editorial
Preço Médio: R$ 64,00

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?