HENKEL

HENKEL

-A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?

A Cola Prit, há cerca de 10 anos atrás, era produzida com uma resina sintética, e hoje leva o poliglucozídio, que é um produto totalmente biodegradável e mais ambientalmente favorável. O produto com poliglucosídio passou a ser comercializado no mercado brasileiro em 1999.
A linha de cosméticos já usa materiais biodegradáveis e na linha de adesivos utiliza-se embalagens plásticas biodegradáveis. Produtos destinados à construção civil ou reparos profissionais levam plástico biodegradável – ou ele pode ser reciclado ou se degrada em dias ao invés de centenas de anos.
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?
A Henkel oferece pastas de solda para clientes da linha eletroeletrônica, como Nokia e Motorola. Originalmente, essas pastas de solda continham chumbo e a empresa desenvolveu pastas de solda livres dessa substância nociva.
A empresa participa de forma importante da indústria automobilística graças aos seus produtos de vedação, adesão, travamento de uma série de componentes, reduzindo o peso do veículo que se torna mais econômico, consome menos combustível e menos recursos naturais não renováveis.
– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?

Cerca de 3% do faturamento mundial é destinado a P&D. (14 bilhões de euros ou 800 milhões de reais).

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?