BOAS PRÁTICAS – Henkel apresenta ações no Eco SP

BOAS PRÁTICAS – Henkel apresenta ações no Eco SP

A Henkel, fabricante das marcas Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Bonderite, Liofol e Schwarzkopf, participa do V Encontro Ambiental de  São Paulo (Eco SP), organizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) . O encontro acontece de 3 a 5 de novembro, no auditório Elis Regina, no parque Anhembi.

Em sua nona edição, o evento busca conscientizar os estudantes e profissionais, principalmente de Engenharia, sobre a importância da sua participação na construção de uma sociedade sustentável e justa. Neste cenário, o Gerente Regional de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Segurança de Produtos na Divisão de Adesivos da Henkel América Latina, Sergio Crude, ministrará uma palestra sobre a sustentabilidade na Henkel.

Durante a apresentação, o executivo apresentará os programas de sustentabilidade da Henkel, como o projeto Desfile do Lixo ao Luxo, que conta com a participação dos colaboradores e de alunos de escolas do entorno das fábricas, que confeccionam roupas com materiais reciclados para desfilá-las durante a Semana do Meio Ambiente.

Crude mostrará também os resultados positivos alcançados pelos clientes com o uso de soluções sustentáveis desenvolvidas pela Henkel, como é o caso da Electrolux e da Whirlpool, que obtiveram redução significativa de água e energia com o uso do produto nanocerâmico Bonderite. Isso só é possível devido ao investimento constante da empresa em inovação e tecnologias sustentáveis.

A Henkel é pioneira em sustentabilidade e apresenta um longo histórico de ações voltadas para práticas sustentáveis nos negócios. A empresa estabeleceu metas para diminuir os seus indicadores ambientais para o período de 2007 até 2012, sendo: 15% de redução em consumo de energia elétrica, 10% em consumo de água, 10% em geração de lixo e 20% em acidentes de trabalho. Com o comprometimento dos colaboradores, já no final de 2010, a região Latinoamericana da empresa alcançou estas metas, tendo reduzido 29% os acidentes de trabalho, 21% o consumo de energia, 26% o uso de água e em 24% a quantidade de lixo gerado.

“A iniciativa do Eco SP é importante, já que incentiva o público a refletir sobre sustentabilidade e discute sobre as principais tendências e desafios em relação ao tema. A participação da Henkel neste evento reforça a preocupação da empresa em aliar a sustentabilidade aos negócios da companhia”, afirma Sergio Crude.

A Henkel busca sempre as melhores práticas em sustentabilidade. Para tanto, investe em tecnologia de inovação nos processos industriais que contribuem para a redução do uso de recursos ambientais e considera a sustentabilidade um de seus principais valores corporativos.

Recentemente a empresa conquistou o prêmio “Volkswagen Supply Award 2010”, na categoria Responsabilidade Ambiental, que reconhece o posicionamento da Henkel como uma empresa pautada na sustentabilidade e na responsabilidade social corporativa, além de demonstrar os esforços contínuos para um desenvolvimento sustentável. O Volkswagen Supply Award 2010 soma-se a outras conquistas recentes como o Índice de Sustentabilidade Dow Jones, Prêmio de Melhores Marcas 2010 e Prêmio Wal-Mart de Sustentabilidade.

Para saber mais sobre o Eco SP, clique aqui.

 

Serviço:

Palestra Henkel: “Sustentabilidade na Henkel”
Palestrante: Sergio Crude
Data: 4 de novembro, sexta-feira
Horário: 14h05 horas
Local: Auditório Elis Regina – no Parque Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo

 

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesive Technologies”.  Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

 

Mais informações:
Burson-Marsteller Brasil – (11) 3094 2240
Cristiane Tamy – (11) 3094-2278 / [email protected]
Cristina Vedovato – (11) 3094-2289 / [email protected]
Fabiola Ditomaso –  (11) 3094-2262 / [email protected]
 

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?