Grupo Boticário treina fornecedores e colaboradores sobre iniciativas do Programa Brasileiro GHG Protocol

Grupo Boticário treina fornecedores e colaboradores sobre iniciativas do Programa Brasileiro GHG Protocol

Preocupado com os impactos sociais, ambientais e econômicos de suas operações e visando estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa, o Grupo Boticário treina colaboradores de suas transportadoras e de áreas internas como Logística; Sustentabilidade; Segurança, Meio Ambiente e Serviços, sobre a metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma ferramenta utilizada para entender, qualificar e gerenciar emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O encontro será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, na sede da FGV, em São Paulo. “O transporte dos produtos é uma das atividades mais significativas em relação à emissão de GEE dentro do Grupo Boticário. Por isso, o intuito do encontro é engajar as transportadoras que fornecem este serviço para a organização, em iniciativas relacionadas aos riscos climáticos, além de promover uma economia de baixo carbono no país”, afirma o diretor industrial do Grupo Boticário, Silvio La Rocca.

Baixo carbono, nessa área, lembra La Rocca, significa inovar em processos logísticos e soluções tecnológicas que resultam em menor impacto sobre o clima do planeta, com destaque para a busca de eficiência e alternativas energéticas para combustíveis, redução de emissões de GEE e gestão em sustentabilidade.

O treinamento será realizado pela equipe técnica do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV e serão abordados nove subtemas, entre eles: introdução à ciência do clima; a iniciativa GHG Protocol e o Programa Brasileiro GHG Protocol; princípios de contabilização e relato; limites organizacionais e operacionais; cálculo de emissões de GEE; definição e recálculo de ano base; elaboração e publicação de inventário; verificação de inventários e gestão das emissões de GEE.

Mais informações:

[email protected] | (11) 3330-3841

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?