Greenbest 2012 abre inscrições para as melhores iniciativas sustentáveis

Greenbest 2012 abre inscrições para as melhores iniciativas sustentáveis

As inscrições estão abertas para a segunda edição do Greenbest, maior premiação nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente. O Prêmio, criado pelo Greenvana, companhia líder em sustentabilidade para o mercado de consumo no país, tem como objetivo apontar empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis de destaque no Brasil. Os principais expoentes em 19 categorias serão escolhidos por meio de votação popular e da Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor.

Na atual edição, as inscrições são abertas a todos os interessados em concorrer e haverá uma fase de votação classificatória, na qual o público vai ajudar a definir os dez melhores em cada categoria. São elas:

– Alimentação
– Beleza
– Campanhas e Publicidade
– Energia
– Iniciativas Governamentais
– Jornalista e Blogueiro
– Materiais Inovadores
– Materiais para Construção e Reforma
– Mobiliário
– Moda
– ONG
– Personalidade do Ano
– Produtos para Construção e Reforma
– Projetos de Arquitetura e Construção
– Sistemas de Eficiência Energética e Hídrica
– Sites e Aplicativos
– Tecnologia
– Transporte
– Veículo de Comunicação

“O consumo consciente é uma importante ferramenta para que a sociedade siga em direção à sustentabilidade em seus mais diferentes setores. É para atender a este conceito que criamos o Greenbest, ou seja, para valorizar e multiplicar os bons exemplos que temos no Brasil. Além disso, a votação popular ajuda a aproximar o público destas iniciativas e também mostra a resposta dos consumidores em relação ao cuidado das empresas com a redução nos impactos sociais e ambientais”, explica Marcos Wettreich, CEO do Greenvana. 

Os votos da Academia Greenbest serão auditados, pelo segundo ano consecutivo, pela Ernst & Young Terco. Na edição de estreia, realizada no primeiro semestre deste ano, o Prêmio Greenbest contabilizou mais de 500 mil votos.

Confira o calendário completo do Prêmio Greenbest 2012:

Inscrições – De 19 de outubro a 22 de novembro de 2011
Durante essa fase é possível inscrever empresas, instituições, produtos, projetos, campanhas, profissionais e personalidades ligados à sustentabilidade no Prêmio Greenbest 2012.

Pré-votação – De 01 de novembro a 13 de dezembro de 2011
Esta é uma fase classificatória de votação popular, na qual os internautas poderão votar nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10 (escolha dos 10 melhores por categoria).

TOP10 – De 10 de janeiro a 13 de março de 2012
Os TOP10 são os dez finalistas de cada categoria, eleitos durante a fase de pré-votação pela indicação popular e também pela do Comitê Greenbest. Nesta etapa se inicia a votação popular e da Academia Greenbest, o júri especializado do prêmio, para escolher os três melhores dentre os 10 de cada categoria.

TOP3 – De 27 de março a 24 de abril de 2012
Inicia-se a votação entre os 3 melhores de cada categoria ( TOP3 ) , escolhidos de forma distinta pela votação popular e pela Academia.

Vencedores –  15 de maio de 2012
Neste dia, serão divulgados os vencedores do prêmio Greenbest 2012, por categoria e por júri.

 

Sobre o Greenvana

O Greenvana já ocupa o posto de principal companhia brasileira de comportamento e consumo sustentável do país, tornando-se referência em e-commerce de produtos eco-friendly e na geração de conteúdo especializado. A empresa também é reconhecida dentro do Facebook como a maior marca de varejo do Brasil em numero de fãs, e, também dentro desta métrica, como a maior do mundo entre as que têm foco em sustentabilidade, contabilizando já mais de 400 mil fãs.

A mais recente iniciativa da empresa é o Greenvana Greenforma, iniciativa abrangente de comercio de produtos e sistemas para construção, reforma e eficiência hidria e energética,  e já conta com mais de três mil produtos e sistemas sustentáveis e com menor impacto ambiental e social. O portal oferece linhas de financiamento do Santander.

Outra iniciativa do portal é o Greenvana Greenstore, loja online de produtos eco-friendly na qual o consumidor encontra um mix variado de mais de dois mil itens nacionais e importados, segmentados em categorias como Casa, Bebê, Beleza, Moda, Bem-Estar e Pets. 

O Greenvana conta ainda com espaços para produção e divulgação de práticas sustentáveis, como o site Greenvana Greenstyle, uma revista virtual com matérias, vídeos e colunas de especialistas no assunto. Há também o Greengle, site de busca sem fins lucrativos no qual, a cada seis mil pesquisas, uma árvore nativa é plantada. Para incentivar a colaboração na criação de conteúdo especializado foi desenvolvido o Greenpedia, enciclopédia online que reune informações sobre o universo sustentável, como conceitos, organizações, empresas e profissionais.

A expansão da empresa continua em ritmo acelerado. Em julho deste ano, o Santander firmou acordo de investimento para aquisição de uma participação acionária minoritária no Greenvana, por meio de uma operação proprietária de private equity.

Para saber mais sobre as inscrições e novidades do Prêmio, clique aqui.

 

Mais informações:

Approach Comunicação – (11) 3846-5787
Denise Moraes – ramal 48 / [email protected]
Flavia Faiola – ramal 21 / [email protected]

 

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?