GM

GM

– A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
A General Motors do Brasil foi a primeira indústria automobilística no País a possuir e oferecer ao mercado toda a linha de produtos produzidos no Brasil com a tecnologia flex fuel, por meio da qual os veículos podem utilizar os combustíveis gasolina ou etanol, combustível este sabidamente menos poluente. E, com a vantagem de se poder usar qualquer proporção na mistura dos dois combustíveis. E, ainda, com o fato mais relevante para o consumidor, que é o poder em suas mãos de decidir qual combustível utilizar. A GM tem transferido todo o seu conhecimento tecnológico desta inovação para outras subsidiárias da General Motors Company, incluindo a matriz nos Estados Unidos da América.
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?
Possuímos os seguintes produtos Chevrolet: Celta, Prisma, Corsa, Astra, Vectra, Meriva, Zafira, Blazer, Montana e a S10, esta com a vantagem de ser a única no seu segmento com esta tecnologia. Com uma ampla gama de produtos atende aos mais diversos públicos. Todos os nossos produtos são produzidos buscando sempre a economia de energia, reaproveitamento de água, além de um sistema de compostagem. Para se ter uma idéia do impacto positivo da compostagem na GM, o volume de resíduos que não são enviados aos lixões desde 2004 equivale ao peso de, em média, 2.325 Chevrolet Celta (que pesa 860 quilos).
– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
Os investimentos da GM em média nos últimos anos tem sido da ordem de US$ 500 milhões por ano.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?