Gesto de amor à cidade, Abraço Coletivo à Paulista foi um sucesso

Gesto de amor à cidade, Abraço Coletivo à Paulista foi um sucesso

Na última quarta-feira, dia 22 de junho, às 12h, foi realizado o Abraço Coletivo à Paulista. A ação foi um sucesso e, segundo a Polícia Militar, contou com a participação de sete mil pessoas. No momento em que a PM tocou a sirene, quem circulava pela Avenida Paulista deu as mãos às pessoas ao lado, num gesto de amor à cidade e de respeito ao próximo, formando, assim, uma corrente do bem.

O evento contou com o apoio da Associação Paulista Viva, entre outras entidades e empresas, além da presença das Polícias Militar e Civil. Houve também uma pequena apresentação no vão do MASP da Banda da Guarda Civil Metropolitana. O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, que participou do acontecimento, aprovou o gesto de amor à cidade. “A Avenida Paulista é o orgulho de todos nós e essa é a demonstração da comunidade. Nós, da Guarda Civil Metropolitana, sentimo-nos honrados de participar desse ato simbólico de amor e respeito ao próximo”, enfatiza Ortega.

Ao longo da avenida, pôde-se constatar a adesão não só dos frequentadores da avenida, como também da comunidade que compõe a Paulista; por exemplo, o Rotary Club Avenida Paulista, onde 80 jovens do Instituto Profissionalizante Paulista (IPP) participaram do abraço. Já na calçada do Conjunto Nacional reuniram-se cerca de mil pessoas.

Quebrando o paradigma de manifestação, o Abraço à Paulista mobilizou cidadãos para um gesto simples, porém, extremamente importante e impactante para uma metrópole como São Paulo, fortalecendo essa corrente positiva. “O Abraço Coletivo é uma ação de mobilização, cuja principal característica não é reivindicar nada, somente mostrar, com um gesto, o amor à cidade de São Paulo e ao próximo”, ressalta Antônio Franchini, presidente da Associação Paulista Viva.

Mais informações:

Blue Comunicação
R. Prof. Carlos de Carvalho, 164 – 1º andar
04538-010-São Paulo-SP
Tel:55 11 3074-0533
www.bluecomunicacao.com

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?