GESTÃO SUSTENTÁVEL – Vale compõe ISE da BM&FBOVESPA pelo segundo ano consecutivo

GESTÃO SUSTENTÁVEL – Vale compõe ISE da BM&FBOVESPA pelo segundo ano consecutivo

A Bolsa de Valores de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 25, a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) para 2012 e, pelo segundo ano consecutivo, a Vale foi inserida no grupo. A mineradora, primeira do setor a integrar a carteira da Bolsa, conta com a assessoria da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) no aprimoramento de suas práticas de sustentabilidade.

“Adotar a sustentabilidade como modelo de gestão é determinante para o sucesso de toda e qualquer empresa. Pelo segundo ano consecutivo a FBDS apoiou a Vale no processo de aprimoramento contínuo para uma gestão sustentável, que resultou na continuidade da empresa na carteira do ISE”, afirmou Clarissa Lins, diretora executiva da FBDS e consultora da Vale na iniciativa.

Segundo a BM&FBOVESPA, a nova carteira reúne 51 ações de 38 companhias, atingindo quase seu limite máximo de 40 empresas. Elas representam 18 setores da economia e somam R$ 961 bilhões em valor de mercado, o equivalente e 43,7% do valor total das empresas com ações negociadas na Bolsa.

As companhias participantes da nova carteira foram selecionadas entre as 54 empresas que responderam ao questionário desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). O questionário foi enviado a 182 empresas emissoras das 200 ações mais líquidas da Bovespa.

O ISE foi criado a partir de uma tendência mundial de investidores que buscam empresas sustentáveis para aplicar seus recursos. Essas aplicações consideram que tais empresas geram valor para o acionista no longo prazo, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais.

 

Mais informações:

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável – FBDS
Clarissa Lins –  21  3322-4520 / [email protected]

 

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?