GESTÃO SUSTENTÁVEL – Relatório de sustentabilidade da Ecofrotas é registrado no GRI

GESTÃO SUSTENTÁVEL – Relatório de sustentabilidade da Ecofrotas é registrado no GRI

A Ecofrotas, primeira empresa do país a trabalhar com gestão sustentável de frotas e líder de mercado do segmento, teve seu relatório de sustentabilidade reconhecido como nível C do Global Reporting Initiative (GRI). “Essa certificação comprova que nossas práticas de sustentabilidade estão de acordo com o que há de melhor no mundo”, afirma o gerente de Inovação e Sustentabilidade da Ecofrotas, Rodrigo Somogyi.

A iniciativa coloca a empresa num seleto grupo de pouco mais de 600 companhias de todo o mundo cujos relatórios de sustentabilidade seguem os padrões da GRI, sendo que apenas 37 delas têm atuação no Brasil (incluindo Cemig, Energias do Brasil, Klabin, Unilever e Votorantim).

Os relatórios que seguem os padrões da GRI têm mais valor no mercado, uma vez que apresentam condições comprovadas de transparência e consistência. “O documento mostra a maturidade da empresa em termos de sustentabilidade. Além de ela auxiliar no desenvolvimento da estratégia de sustentabilidade de seus clientes, desenvolve uma política interna nesse sentido”, afirma o consultor da Keyassociados, Paulo Camargo. A consultoria auxiliou a Ecofrotas na elaboração do documento.

O relatório de sustentabilidade da empresa detalha seus principais procedimentos em termos econômicos, sociais e ambientais. Isso inclui, por exemplo, seu inventário de emissões de gases de efeito estufa, que foi classificado como “ouro” pelo Programa GHG Protocol. Em 2010, a Ecofrotas emitiu 1.024 toneladas de gás carbônico equivalente. Essas emissões foram compensadas com a compra de créditos de carbono no mercado voluntário.

Sobre a Ecofrotas

A Ecofrotas, especialista em gestão sustentável de frotas, é líder no mercado brasileiro de gestão de frotas, com uma carteira de 7 mil clientes corporativos. É responsável pela gestão de 400 mil veículos, que realizam mais de 22 milhões de transações por ano em rede nacional de postos e oficinas mecânicas. A empresa está presente em todo o país, com 12 escritórios regionais e mais de 350 funcionários. Mais informações: www.ecofrotas.com.br.

Sobre a GRI

A Global Reporting Initiative é uma organização baseada em redes pioneira no desenvolvimento da estrutura para elaboração de relatórios de sustentabilidade e está comprometida com sua melhoria contínua e aplicações em todo o mundo. As Diretrizes G3 da GRI estabeleceram os princípios e indicadores que as organizações podem usar para medir e relatar seu desempenho econômico, ambiental e social. Mais informações: www.globalreporting.org.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?