GESTÃO SUSTENTÁVEL – Por uma cidade mais verde

GESTÃO SUSTENTÁVEL – Por uma cidade mais verde

A partir do dia 13 de fevereiro, você ou sua empresa poderá contribuir para construir uma Cotia mais sustentável. O Complexo Villa da Glória, como apoiador e idealizador do projeto Ecotia Preservar, também contribuirá reduzindo em 70% a produção de material impresso para divulgação de seu lançamento. Avaliando todo o processo de planejamento e colocando em prática a discussão sobre sustentabilidade, o grupo de empresários e a equipe de marketing do Villa Glória resolveram adaptar todo o processo de divulgação do empreendimento.
O site será uma das principais ferramentas para o lançamento, além de relacionamento com os clientes e público em geral e o atendimento e dos clientes e consumidores do Complexo. Nesta plataforma é possível acessar todas as informações necessárias sobre o projeto, que estará 100% integrada com todas as redes sociais.
Além disso, ficará disponível nos sites do Ecotia Preservar e do Villa Glória o cadastro para os interessados em contribuir com a doação de verba para a arrecadação e plantio das mudas de árvores nativas. Lembrando que o principal objetivo é plantar 50.000 mudas até o final de 2011.
Para cada doação feita será gerado um tipo específico de certificado, sendo entregue aos cidadãos ou empresas que colaborarem com o projeto.
Na data de lançamento, que ficou marcada para o dia 13 de fevereiro, serão distribuídas mudas, com o apoio da Reviva Mata, aos clientes que desejarem plantá-las em sua propriedade, condomínio, chácara ou sítio. Também estará disponível o livro de intenções organizado para conquistar assinaturas e o compromisso de novos parceiros e colaboradores para o projeto.
Esta base de dados que será gerada por meio dos cadastros e do livro de intenções será o início de uma rede do bem que buscará melhorar a cidade de Cotia. Cada cadastro gera, automaticamente, um voucher que representa a doação de uma ou mais mudas para o plantio na Reserva Morro Grande. Depois da doação formalizada, o doador receberá um crédito informando o valor que contribuiu e o local onde as mudas serão plantadas (a visualização será possível pela demarcação no Google Maps e o próprio documento de doação).
São três modelos de certificados:
CERTIFICADO DE CIDADÃO VERDE – referente ao cidadão que doou uma ou mais mudas;
CERTIFICADO EMPRESA VERDE – referente aos empresários que doaram a verba para logística de plantio (mínimo de 100 mudas);
CERTIFICADO EMPRESA SUPER VERDE – referente à iniciativa privada e corresponde a doção de verba para adoção e manejo da gleba, bem como a preservação e manutenção das mudas plantadas.
Todos os certificados serão impressos pela EPSON, que é uma das empresas incentivadoras do projeto. A retirada acontecerá após a efetivação da doação diretamente na Casa de Pães Villa Colméia, dentro do Complexo. Comunicados oficiais para retirada serão feitos por e-mail e publicados no site, blog e nas comunidades das redes sociais.
“Com a nossa iniciativa de reduzir em 70% a produção de material impresso conseguimos destinar parte da verba na formação e capacitação em novas práticas de sustentabilidade para equipe de trabalho do Villa Glória”, comenta Jorge Príncipe, diretor da produção do lançamento.
Abaixo um pequeno descritivo de todo o material que seria impresso:
•        25.000 cartilhas impressas falando sobre sustentabilidade e conscientização ecológica.
Centenas de cartas seriam impressas para o envio de propostas comerciais aos programas de convênios junto às empresas da região
•         20.000 folders explicativos com textos e fotos
•         20.000 envelopes especiais
•         2.000 mudas jovens (70 cm) de árvore nativa como brindes da festa
•         600 convites para impressos
•         600 envelopes
•         500 cartazes promocionais *
De acordo com o artigo Dez regras de ouro para uma comunicação sustentável, publicado no Jornal Gazeta Mercantil, o primeiro passo para se praticar a sustentabilidade é informar sobre as políticas, ações e projetos para o público interno, que conviverá todos os dias com esta nova lógica de trabalho. “Será preciso envolver os funcionários, fazendo-os se apropriarem da mudança e fazer com que se sintam “parte importante” dela. A criação da cultura para a sustentabilidade tem que trazer conceitos, educar as pessoas e colocar o conceito em prática”, afirma Sérgio Mendes, um dos empresários do grupo.
Com a colaboração de parceiros, como a Universidade Estácio Europan/FAAC e o Parque Cemucam, serão promovidos cursos, palestras e ações que informem e mostrem a importância da conservação e do manejo correto do material utilizado no dia-a-dia dos estabelecimentos do Villa Glória. Além da reciclagem, conceitos como qualidade de vida, geração de renda e práticas responsáveis serão atribuídos em toda a comunicação e formação. Assim, a equipe do complexo terá a função multiplicadora dentro das suas redes sociais, que pode ser resumida em família, clientes, vizinhos e amigos. A orientação e apoio serão feitos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cotia.
Mais informações:
Sites: Villa Colméia – www.ip8.com.br/vl
Projeto Ecotia Preservar – www.ip8.com.br/ecotia
Blogs: http://ecotiapreservar.blogspot.com/

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?