GESTÃO SUSTENTÁVEL: Alcoa inicia processo para cadastrar fornecedores sustentáveis

GESTÃO SUSTENTÁVEL: Alcoa inicia processo para cadastrar fornecedores sustentáveis

As expectativas e demandas socioambientais relacionadas à cadeia de suprimento das empresas não param de crescer. Ao mesmo tempo a pressão mundial por mais eficiência e redução de custos em compras e contratações exige processos e sistemas cada vez mais ágeis e robustos. Para atender a essas expectativas, a Alcoa continuar decidiu iniciar um processo para cadastrar seus fornecedores que estejam dispostos a atuar de maneira sustentável.
Por meio do site da empresa (www.alcoa.com.br), todos os fornecedores já podem obter informações sobre os processos de compras, os programas para fornecedores locais, além de conhecer o Guia Alcoa de Sustentabilidade em Compras, um manual que ajuda a orientar, de maneira simples e didática, os fornecedores interessados em conhecer um pouco mais sobre a atuação da Companhia nesse sentido e os princípios que orientam o seu relacionamento com fornecedores. Até o final deste ano, a Empresa pretende cadastrar cerca de 300 parceiros alinhados às suas práticas de sustentabilidade.
“Percebemos que as práticas de uma empresa estão afetando cada vez mais a imagem de sua cadeia de valor e causam grandes impactos nos seus relacionamentos comerciais”, explica Rodolfo Carvalho, gerente de Aquisição e Logística da Alcoa.
Além destas opções, também já é possível que os atuais e futuros fornecedores deixem registradas suas informações cadastrais no banco de dados da Companhia. O processo de avaliação dos quesitos de sustentabilidade na cadeia de fornecedores será feito por meio de questionários que foram divididos em perguntas  básicas e específicas, neste caso aplicáveis àqueles que mereçam mais atenção em suas atividades socioambientais. Para ser qualificada e fazer parte da lista de fornecedores, a empresa-candidata terá que passar por esse processo de qualificação e ter uma nota mínima exigida pela Empresa, obtida a partir de critérios pré-estabelecidos pela
Sobre a Alcoa
Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções.
Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros – Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina – incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
Mais informações:
Ricardo Morato
11 3817-7933
www.cdicom.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?