Gestão socioambiental

Gestão socioambiental

O Programa Benchmarking, realizado pelo Instituto Mais, recebe inscrições de cases até o dia 31 de maio por meio do site www.benchmarkingbrasil.com.br. Em sua 8ª edição, já selecionou mais de 170 cases, cujos resumos estão disponíveis no maior banco de boas práticas de livre acesso do País. Também foi objeto da edição especial da Revista ESPM sobre Sustentabilidade.
O processo de seleção gera um ranking que, apesar de não ser o objetivo direto da prática benchmarking, é capaz de colocar empresas em destaque, como referencial para todo o mercado.

Os cases são selecionados por uma comissão técnica de especialistas de vários países que pontuam os quesitos de cada case sem ter acesso ao nome da organização. O Programa recebe apoio institucional de organismos nacionais e internacionais relevantes, e os cases selecionados são organizados em temáticas gerenciais e disponíveis para consulta de pesquisadores, gestores, empreendedores e mídia especializada.
Em sete edições já realizadas, mais de cem empresas nacionais foram rankeadas, gerando um banco de dados de livre acesso, que vem contribuindo para a disseminação e aperfeiçoamento das boas práticas de sustentabilidade junto as empresas e sociedade. Em 2011, será lançado o Livro BenchMais II (*), reunindo cases vencedores das ultimas 4 edições.
Dia Benchmarking
Este ano, a solenidade de premiação contará com apresentação especial de um Road Show com Leila Navarro e José Maria Gasala, personalidades do mundo corporativo que integram o Ranking dos 20 melhores palestrantes do país, segundo a Revista Veja.  A dupla corre o mundo com apresentações individuais ou com o Roadshow conference, um projeto multitemático sobre as particularidades e potencialidades do mundo corporativo. Ambicioso e inovador, o Road Show já foi apresentado nos 04 continentes, em países da Europa, Américas, África e Ásia.
O Dia Benchmarking encerra a 3ª FIBoPS – Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas de Sustentabilidade, dia 29 de Julho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A feira se encontra em sua 3ª edição, e este ano incluiu o 1º Congresso Internacional para o Intercâmbio de Práticas Pró-Sustentabilidade com mais de 20 palestrantes do Brasil e de outros países: Inglaterra, França, Estados Unidos, etc. Para ver a programação do Congresso, siga para o link: www.fibops.com.br/pag_fibops.php?cod=232
Mais Informações:
Kathellym Santos
[email protected]
www.benchmarkingbrasil.com.br/
www.fibops.com.br
55 11 3729-9005/ 3257-9660

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?