Gestão engajada

Gestão engajada

Como engajar empresários, ativistas, governos e a sociedade na solução dos problemas econômicos, ambientais e sociais? A resposta, segundo Edson Marques Oliveira, é o Empreendedorismo social. Em livro de mesmo nome, Marques Oliveira sugere a discussão desse conceito sob a ótica desenvolvimento humano sustentável. Com isso, apresenta os principais elementos que impulsionaram o surgimento do empreendorismo social e que deram sua formatação e especificidades. Na segunda parte da obra, descreve as principais características e entendimentos sobre esse movimento no Brasil, a partir de exemplos de organizações líderes no tema e estudos de caso.
Buscar inovação do campo da gestão social, ousar e impactar. Esse é o espírito que o autor procura compartilhar na obra. Ele também destaca a importância da gestão, estratégias e principais ferramentas de aplicação do conceito, bem como os desafios e possibilidades do empreendedorismo social no País. O autor detalha os procedimentos metodológicos necessários e estratégicos de implantação do empreendorismo social nas empresas, que compreende desde a gestão de projetos, a formação de equipe e o incentivo à pesquisa social, detalhando os objetivos de cada etapa, sua execução e resultados.
Mas ele não se limita às estratégias no âmbito corporativo. Examina também as peculiaridades polêmicas da aplicação do empreendedorismo social no Terceiro Setor e a importância da construção de valores éticos e transparentes ao longo desse processo.
Empreendorismo social
Edson Marques Oliveira
Editora Qualitymark
R$ 45,00

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?