Fundação Abrinq lança campanha contra mortalidade infantil

Fundação Abrinq lança campanha contra mortalidade infantil

Realizada em mais de 25 países, a campanha Por Todas as Crianças, promovida pela Fundação Abrinq – Save the Children,  será apresentada durante coletiva de imprensa, no próximo dia 5 de outubro, às 14h, na sede da organização.
A ação, que tem como lema Nenhuma Criança Nasce para Morrer, é alinhada com os objetivos de desenvolvimento do milênio 4 e 5 da ONU. Em nosso País, o objetivo é reduzir as mortalidades infantil (0 a 1 ano), na infância (0 a 5 anos) e materna.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, em 2009, mais de 5o mil crianças de 0 a 5 anos morreram no Brasil, isto é, 137 por dia. E o mais preocupante: 33,6 mil ocorreram por causas evitáveis. Por esta razão , a campanha tem  como iniciativa apresentar a necessidade de uma diminuição na taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos por doenças facilmente evitáveis.
No Brasil, será desenvolvida em âmbito nacional e terá como polo o Semiárido Nordestino que, somando esforços com o Programa Criança com Todos os Seus Direitos, buscará diminuir os índices de mortalidade materna, neonatal e infantil em uma das regiões mais pobres do país.
A meta da instituição é de que os Objetivos do Milênio 4 e 5 sejam alcançados e, que as taxas de mortalidade infantil e na infância sejam reduzidas pela metade entre 2011 e 2015. A mortalidade materna é mais um desafio: precisa ser reduzida em 3/4 até 2015.
Na ocasião, será entregue um estudo com informações e indicadores mais recentes sobre o mortalidade infantil, na infância e materna, e especialistas da Fundação Abrinq – Save the Children estarão disponíveis para perguntas.
Sobre a Fundação Abrinq
A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. A partir de 2010, firmou parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children International.
Os projetos que ambas desenvolvem na área da educação, saúde e proteção em todo o Brasil continuam a ser operados, porém a rede de programas de abrangência nacional foi ampliada, o que vem dar voz às questões que envolvem o cenário da infância brasileira para o mundo e fará com que o número de crianças e adolescentes atendidos salte dos atuais 260 mil, para aproximadamente um milhão por ano, nos próximos cinco anos.
Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.
Favor confirmar presença pelo e-mail: amkt7@fundabrinq.org.br
Local: Sede da Fundação Abrinq
Endereço: Avenida Santo Amaro, 1386 – 4º andar –
Vila Nova Conceição – São Paulo/SP
Horário: 14h
Informações para a imprensa:

Fábrica de Palavras
Raul Campos – (11) 7754-8283 / 3014-9826
raulcampos@fabricadepalavras.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?