FRANCAL 2010

FRANCAL 2010

De 5 a 8 de julho, a FRANCAL 2010 – 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios vai reunir mais de mil expositores nos 82 mil m² de área total do pavilhão de exposições do Anhembi e espera receber a visita de 60 mil profissionais do setor.
Uma preocupação cada vez mais constante da indústria de calçados é a preservação do meio ambiente: uma série de modelos apresentado terão materiais sustentáveis como seu principal diferencial.
Exposição
A Goóc, tradicional fabricante de sandálias feitas com pneu reciclado, vai abrigar em seu estande a Exposição de Reciclagem de Pneu, com o passo a passo do processo de transformação do pneu (desde a sua reciclagem) em sola de calçado.
Produtos
-Sandálias de pneu reciclado para homens e as novas linhas para mulheres e crianças (marca Góoc).
-Calçados em “bio lether” (couro curtido sem cromo e sem metais pesados) com a natureza refletida em sua estética: aparência irregular, texturas que simulam os elementos em estado original (marca Andreza).
-Modelos com materiais diferenciados como couro de peixe, tecidos reciclados, revestimentos feitos couro e madeira reciclados (marca Mormaii).
-Produtos com solas recicladas, forros com fibras de bambu, serigrafia à base d’água, metais em bordados com reciclagem de latinhas, atacadores de algodão reciclado, flores com sobras de couro (marca Naturezza).
-Produtos confeccionados com lonas e tecidos feitos com materiais oriundos de fontes renováveis ou reciclados, processados dentro de parâmetros sustentáveis, e combinados com couro animal curtido sem cromo. Componentes em metais reciclados ou prontamente recicláveis, como a fibra de curauá, confeccionada no Pará por comunidades locais (marca Ciclo de Gaia).
Exposição “A face da pirataria”
São 15 produtos originais de diversas marcas e suas respectivas peças piratas, apresentadas lado a lado, num total de mais de 40 peças. A exposição integra o Comitê Antipirataria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e tem o objetivo de apresentar ao público que os produtos falsificados ocasionam não só sérios prejuízos à economia brasileira como ainda trazem problemas à saúde dos usuários.
Serviço:
Data: 5 a 8 de julho de 2010
Horário: das 10h às 20h (dia 8, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
*Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor
Mais informações:
Jota Silvestre
[email protected]
11 5575-1233 / 7613-3468
www.feirafrancal.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?